VOLEIBOL

Celorico de Basto recebe Torneio Internacional das Camélias

Celorico de Basto é palco do Torneio Internacional das Camélias de voleibol feminino, competição destinada a seleções regionais de Sub-15 que decorre no Pavilhão da Escola Secundária de Celorico de Basto nos dias 23, 24 e 25.

Em ação vão estar as Seleções Regionais do Minho (Associação de Voleibol de Braga e Associação de Voleibol de Viana do Castelo), da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve e da Federación Galega de Voleibol, que durante três dias vão levar a magia do voleibol feminino a um Município que está apostado em implementar de novo a modalidade.

CARLOS PEIXOTO (VEREADOR DESPORTO) “RELANÇAR O VOLEIBOL”

Carlos Peixoto, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, começou por referir que “o Município de Celorico de Basto candidatou-se ao programa dos Municípios amigos do desporto e estamos a incentivar uma série de modalidades que não estavam implementadas no Município. O Voleibol já teve uma grande tradição em Celorico de Basto no tempo do Gira Volei, tendo obtido bons resultados e até campeões nacionais. Nos últimos anos isso não tem vindo a acontecer. Nós estamos a tentar relançar o Voleibol no concelho. Este torneio vem de encontro a essa nossa pretensão”.

PROMOVER A MODALIDADE E O TURISMO NO CONCELHO

“Recebemos aquele que é o Torneio Internacional das Camélias, que se realiza nas férias do Carnaval e que se insere nos mês das Camélias de Celorico de Basto. Contamos com a presença de três Seleções Regionais de Sub-15: o Minho, Alentejo e Algarve e Galiza. Esta é uma forma de promovermos a modalidade no concelho ao mesmo tempo que conseguimos trazer a Celorico de BasTo visitantes, que podem aproveitar para assistir aos jogos e ver a nossa terra e as camélias”, disse ainda o vereador do Desporto de Celorico de Basto.

Carlos Peixoto referiu que “Celorico de Basto já foi forte em voleibol, era uma modalidade escolar com uma implementação muito grande. Temos notado um abaixamento nos últimos anos, por força do aparecimento de outras modalidades que ganharam força, como o andebol e o futsal, mas achamos que é do interesse dos alunos apostar novamente no voleibol, até porque temos vários professores a trabalhar com esse programa”.

“TORNEIO É UMA EXCELENTE PUBLICIDADE E PROMOÇÃO DO CONCELHO”

Carlos Peixoto acredita que Celorico de Basto vai receber bastante gente durantes estes três dias…  “o voleibol, essencialmente, na formação os pais costumam acompanhar os filhos e, por isso, acredito que vamos ter aqui bastantes pessoas. Aliás os galegos já são amigos de Celorico de Basto e costumam vir apreciar as camélias. Temos a geminação com o município galego de Cambados, e recebemos muitas vezes a visita deles, que mostram sempre muito interesse ao ver as camélias. Por isso, achamos que este torneio é uma excelente publicidade e promoção ao turismo no concelho”,

PROGRAMA DE JOGOS

As Seleções da AV Alentejo/Algarve e da Federación Galega de Voleibol defrontam-se no jogo inaugural do Torneio Internacional de Voleibol das Camélias, que se realiza entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Pavilhão da Escola Secundária de Celorico de Basto.

O programa de jogos é o seguinte:

Domingo

18h: AV Alentejo Algarve – da Federación Galega de Voleibol

Segunda-feira

17h:  AV Alentejo Algarve – Seleção do Minho

Terça-feira

15h: Seleção do Minho – Federación Galega.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS