“Foi uma época muito positiva. O objetivo principal foi cumprido e estamos na I Divisão” foi assim que Miguel Rocha, guarda-redes de Riba d’Ave, abordou a subida do Candelária ao Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.
O clube açoriano assegurou a subida de divisão no fim de semana ao bater a AE Física por 1-3 e numa altura em que faltam disputar duas jornadas para o termo do campeonato.
Miguel Rocha, que ingressou no Candelária na época passada, lembra que a subida “era algo que já estávamos a tentar há dois anos” e adiantou que “mostramos ser um grupo muito unido e só assim é que conseguimos cumprir o objetivo”.
A época nem sempre foi fácil para o Candelária… “Tal como tinha sido em janeiro faltava alguma consistência à nossa equipa, mas precisávamos de ser consistentes para conseguir chegar à I Divisão e a verdade é que vimos de uma série de 14 jogos a ganhar para o campeonato e isso ajudou-nos bastante. Não escondo que houve jogos em que tivemos aquela pontinha de sorte, que nos andava a faltar… E com muito trabalho à mistura o objetivo foi cumprido”.
O que mudou desde o início do ano? “Não mudou nada sinceramente. Somos um grupo muito unido e acho mesmo que é a união que define o sucesso desta época”, disse o atleta do Candelária, que adiantou que “apesar de uma primeira metade de época menos conseguida, nós não baixamos os braços e lutamos muito a cada dia e só assim é que hoje podemos celebrar”.
Alcançado o principal objetivo da época, o que há ainda a fazer? “Agora temos o play off de Campeão Nacional da II Divisão para preparar. O principal objetivo foi cumprido, mas queremos muito fechar com ‘chave de ouro’ a época e poder dar mais uma alegria aos nossos adeptos que foram essenciais neste ano”.
Afirmando que “estamos muito motivados para lutar pelo título”, Miguel Rocha salientou que “estamos cientes das dificuldades que a Sanjoanense nos vai criar em pista e sabemos da qualidade que eles têm individual e coletivamente. Vai ser um play off muito complicado, mas vamos com tudo para levantar o troféu”.
Pessoalmente como te sentes? “Sinto-me realizado…. Como tinha dito em janeiro, tinha o sonho de subir de divisão com o Candelária e o ano passado não subir por um golo… Acho que isso nos ‘alimentou’ mais para este ano conseguir este feito”.
Na hora de festejar, Miguel Rocha fez questão de agradecer “a todos os adeptos pelo apoio durante toda a época! Sem eles isto não era possível! E por último à minha família e amigos que apesar da distância me apoiam em tudo na minha vida”.