CICLISMO

Filipe Silva (Bike House) domina DHI Capital do Móvel

Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) foi o grande protagonista da quinta edição do BTT DHI Capital do Móvel, competição que decorreu domingo na renovada pista do Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira.

Filipe Silva, Campeão do Minho em título, foi o mais rápido a descer a pista do mítico Monte Pilar, colocando a fasquia em 1:54.913 m. O ciclista de Guimarães, que já tinha conquistado o melhor tempo na manga de qualificação (1:56.302), garantiu assim o melhor tempo à Geral e é agora o tempo de referência da pista de Paços de Ferreira, que este ano ganhou mais alguns metros devido às obras que o BTT Pandilhas a Monte efetuaram.

Na luta pela vitória em Paços de Ferreira esteve João Baptista. O ciclista de Guimarães fez a descida final em 1:56.440 e assegurou a segunda posição.

Na terceira posição ficou outro atleta da Bike House DH Team/Guimarães, no caso Ivo Teixeira, que realizou o tempo de 1:58.414.

Ainda a baixo dos dois minutos desceu José Manuel Ferreira (Bike House), que foi quarto classificado, enquanto o seu colega de equipa Manuel Fernandes foi quinto.

 

FILIPE SILVA: “FINALMENTE, AS COISAS ESTÃO A CORRER BEM”

 

Filipe Silva sai de Paços de Ferreira bastante satisfeito. O ciclista subiu ao primeiro lugar do pódio em Elites e foi ainda agraciado com o prémio do melhor tempo à Geral.

“Finalmente, as coisas estão a correr bem”, disse o ciclista de Guimarães, que lembrou que “tive um início de época bastante complicado, mas agora as coisas melhoraram bastante. Estou a sentir-me muito bem na minha bicicleta e voltei a gostar de correr, sinto-me mais competitivo, tenho treinado mais e espero que tudo corra pelo melhor”.

Sobre a prova de Paços de Ferreira referiu que “foi uma prova que correu bem. É uma pista curtinha, mas é uma pista com que me identifico, é bastante física, mas tenho trabalhado mais e desta vez conseguir sair vencedor”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...