NATAÇÃO

Festival “Primeiras Braçadas/Primeiro Mergulho à Gverreiro” foi um sucesso

A Piscina Municipal da Rodovia recebeu hoje o Festival “Primeiras Braçadas/Primeiro Mergulho à Gverreiro”, evento que este ano recebeu a certificação do projeto da Federação Portuguesa de Natação ‘Portugal a Nadar’.

António Rocha, coordenador das Escolas de Natação do SC Braga, fez um balanço positivo do Festival, lembrando que “o principal objetivo é fazermos uma festa da Natação da família bracarense” e adiantou que “este é um momento em que os nossos alunos, para além de se divertirem numa panóplia de atividades lúdicas, têm também a oportunidade de mostrarem aquilo que aprenderam durante esta época desportiva”.

“É um momento familiar pois privilegiamos o contacto e aproximação com as famílias dos nossos alunos que têm a oportunidade de vivenciar tudo muito de perto”.

Este ano o SC Braga conseguiu a certificação do Festival junta da FPN…  “Exatamente e desta forma este passa a ser um Festival de Natação com a certificação do projeto FPN ‘Portugal a nadar’. Naturalmente que isso nos deixa orgulhosos e é a recompensa do bom trabalho que todos os nossos professores desenvolvem diariamente nas Escolas de Natação do SC Braga”.

Em ação estiveram cerca de 400 meninos e meninas, que durante todo o dia “se divertiram e trabalharam com os seus professores e com os seus familiares”, disse António Rocha, que garante que “o balanço é extremamente positivo e os objetivos foram todos atingidos”.

Na hora de fazer o balanço, António Rocha fez questão de deixar uma palavra de “gratidão, em especial, a todos os professores das Escolas de Natação do SC Braga, sem eles não seria possível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...