BASQUETEBOL

Vitória Dias e a subida do CPN Sub-22 à I Divisão: “temos a ambição de ganhar a final Norte e a final Nacional”

“É uma sensação de objetivo cumprido… mas ainda temos a ambição de ganhar a final do Norte e consequente final Nacional”, foi desta forma que Vitória Dias, basquetebolista de Monção, começou a subida pelo CPN Sub-22 ao Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol.

A atleta minhota mudou-se este ano do BC Limiense para o CPN e deste então já conquistou o Campeonato Distrital de Sub-18 femininos da AB Porto – está na luta pelo título nacional – e acaba de garantir a subida à I Divisão com a equipa Sénior B.

Vitória Dias garante que a adaptação ao novo clube “foi fácil” e adiantou que “0 CPN recebeu-me muito bem e ajudou-me a integrar na equipa. O facto de já ter estado fora de casa na época passada ajudou-me a estar mais bem preparada. Tenho tentado corresponder aquilo que me foi pedido e proposto, mas ainda tenho muito trabalho pela frente”.

O facto de jogares em duas equipas – Sub-18 e Sub-22 -, ajuda-te a evoluir ainda mais? “Claro que sim. Apesar de internamente não notarmos muita diferença, porque trabalhamos muito em conjunto, ela é grande nos campeonatos de ambos os escalões. Além disso o número de jogos e a diversidade das equipas adversárias é maior, o que faz aumentar a exigência e ajudar na maturidade das atletas”.

De referir que o CPN termina a segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte A só com vitórias, o que acontece, aliás, também no Campeonato Nacional de Sub-18 em que lidera a Zona Norte com 13 vitórias quando falta apenas um jogo desta primeira fase (joga amanhã pelas 21.30 horas com o CLIP Teams, tendo também garantido já a passagem à fase seguinte.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...