O Vitória SC desloca-se domingo ao recinto do Leixões, naquele que é o jogo grande da sétima jornada da Série A do Campeonato Nacional de Cadetes femininos de Voleibol.
Em campo vão estar os dois primeiros classificados da prova. O Vitória SC lidera com 15 pontos e cinco vitórias. A única derrota que sofreu foi, exatamente, frente ao Leixões em casa.
A formação de Matosinhos ocupa a segunda posição com 12 pontos e quatro vitórias. O jogo de domingo, que está marcado para as 17 horas, é importante e pode ser decisivo para as duas equipas que lutam pelo apuramento para a fase seguinte.
BRUNO LOPES “VAMOS LÁ PARA DISCUTIR O JOGO”
Bruno Lopes começou por lembrar que “este é um grupo extremamente competitivo e todos os jogos têm de ser encarados como finais. Já passamos por seis finais e agora faltam mais quatro”.
Afirmando que “domingo é mais uma final”, o treinador do Vitória SC salientou que “fizemos uma primeira volta muito interessante. Fizemos três pontos contra quase todas as equipas, mas não pontuamos com o Leixões, que é o nosso adversário de domingo. O que aumenta um bocadinho o peso e a ansiedade para o jogo”.
Para Bruno Lopes “o Leixões é a equipa mais competente do grupo, é a melhor equipa do campeonato, passou em primeiro no Porto, e, portanto, cresce aqui a ansiedade de querer bater o Campeão Regional”.
“Com a ansiedade, vem a consciência de que estamos em primeiro e lutamos de igual para igual com o Leixões. Vamos lá para discutir o jogo. Nesta fase nunca esteve na máxima, ora faltava a Libero, ora a Distribuidora, mas o grupo em si tem-se mostrado focado no objetivo, que é o de passar à próxima fase”.
Como tem corrido a semana de trabalho? “Muito bem. Elas estão muito focadas no trabalho e acreditam, verdadeiramente, que têm hipótese de discutir o jogo. Estamos muito comprometidos com o objetivo da fase final, entramos todos os jogos confiantes porque sabemos que somos uma das melhores equipas do campeonato”.
“A PRINCIPAL VANTAGEM DO VITÓRIA SC É O CORAÇÃO”
Afirmando que “as miúdas querem muito, nós queremos todos muito e temos lutados muito todas as semanas para isso”, Bruno Lopes considera que o jogo de domingo “vai ser decisivo para as duas equipas. Nós estamos em vantagem porque também temos mais um jogo, e com isso metemos mais um pouco de pressão do lado de lá. Todos sabemos que se vencermos este jogo ficamos mais próximos do objetivo”.
Qual pode ser a vantagem do Vitória SC neste jogo? “A principal vantagem do Vitória SC neste jogo poderá ser o coração. Acho que elas estão mesmo focadas e querem muito chegar à Fase Final. Nunca estiveram lá e querem muito mostrar que são uma das melhores equipas do campeonato. Esse querer, essa vontade, o não der uma bola como perdida, o estarem focadas no objetivo pode ser uma vantagem para nós”.
E qual o ponto forte do Leixões, que obriga a uma maior atenção? “O Leixões tem vários pontos fortes… desde logo o facto de jogarem em casa e o ambiente criado pelo Leixões é sempre muito difícil. É uma equipa mais experiente nestes momentos de decisão, compete no Porto, que é um campeonato muito mais competitivo e exigente e tem um grupo do ponto de vista físico mais evoluída do que nós”.
“Mas nós temos uma equipa que quando é preciso, quando o jogo aperta, quando há pressão também cresce. Por isso, espera-se um jogo muito bom para a modalidade, para as duas equipas e de preparação para o que pode vir”.
PROGRAMA DE JOGOS
Série A
Domingo
Frei Gil – AAS Mamede
17h: Leixões – Vitória SC
CD Póvoa – Porto Vólei
Série B
15h: Esmoriz – SC Braga
Vilacondense – Ala Gondomar
Dia 25
Arcozelo – AJM/FC Porto
Masculinos
Sábado
Leixões – CD Fiães
15h: Vitória SC – Santo TirsO