Beatriz Sousa, Cadete do HC Braga, está apurada para o Campeonato Nacional de Patinagem Livre que se realiza no Pavilhão do Sassoeiros, em Cascais, em finais de junho.
Beatriz Sousa, que já tinha garantido o acesso ao ‘Nacional’ de Solo Dance, concluiu a sua prova no 3.º Open com 34,64 pontos e carimbou a presença no ‘Nacional’ de Patinagem Livre.
O HC Braga participou ainda com mais duas atletas no Open, que se realizou em Mira. A Cadete Carolina Cruz e a Infantil de primeiro ano Lara Talaia.
Ângela Cardoso, treinadora do HC Braga, mostrou-se satisfeito “pelo apuramento da Beatriz” e salientou que “no caso das duas atletas que não conseguiram o apuramento vão agora trabalhar mais um bocadinho para se apresentarem no próximo Open e tentarem o apuramento. O trabalho é continuo, vamos agora tentar melhorar o que esteve menos bem para estarmos melhor no próximo Open”.
Como sentiu as atletas no final do Open? “Senti uma enorme vontade de fazer melhor, de aproveitar esta oportunidade para evoluir. O trabalho que elas têm feito não foi posto em causa. No Carolina as coisas não correram como planeado, mas agora é trabalhar mais um bocadinho para estar melhor na próxima. A Lara é Infantil de primeiro ano, alguns elementos que são obrigatórios ainda não estão lá, mas foi um desafio e elas crescem com os desafios”.
HC BRAGA PREPARA CAMPEONATO DISTRITAL
Com o Open ultrapassado, o HC Braga está já a preparar o Campeonato Distrital de Patinagem Livre, que se realiza em Viana do Castelo.
Ângela Cardoso refere que “o Open até certo ponto mostrou-nos o que temos de melhorar, retificar ou aperfeiçoar para o Campeonato Distrital, para conseguirmos melhores resultados”.
Quais os objetivos que têm para o Campeonato Distrital? “Não está delineado um objetivo concreto. Os objetivos são mais individuais. Cada atleta tem o seu esquema, alguns são mais exigentes, mas o essencial é que eles executem aquilo a que se propõe. Esse é o verdadeiro objetivo para esta prova”.
“Depois de acordo com os resultados obtidos iremos trabalhar para um objetivo mais específico”, disse a treinadora do HC Braga, que lembra que “estamos no início da época, começamos a trabalhar em janeiro e estar já a definir objetivos é complicado e pode provocar stress e ansiedade nas atletas”.
Como está a correr a preparação para o Campeonato Distrital? “A preparação já foi feita e agora é só uma questão de afinar alguns pormenores”, disse Ângela Cardoso, que considera que a equipa “está tranquila e com vontade que a prova chegue”.
De referir que, neste momento, o HC Braga é composto por uma Benjamim, três atletas Infantis e quatro Cadetes e ainda um atleta Sénior.