NATAÇÃO

Ricardo Vitoriano (SCC): “campeonatos muito positivos”

“O balanço é muito positivo”, foi assim que Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, começou por abordar os Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos, que se realizaram no fim de semana em Braga.

O SC Caminhense, que desde o início do ano se vê obrigado a treinar fora de portas uma vez que a Piscina de Vila Praia de Âncora continua encerrada, sai dos ‘Regionais’ com 23 pódios, conquistando sete títulos de Campeão Regional, nove de Vice-Campeão e ainda sete terceiros lugares…

“VAMOS TRABALHAR PARA CONSEGUIRMOS MELHORAR”

Ricardo Vitoriano considera que “os ‘regionais’ correram bem”, mas salienta que “temos noção que o balanço podia ser ainda mais positivo uma vez que perdemos alguns pódios e até mesmo um recorde regional devido a desclassificações. Tivemos atletas que se apresentaram doentes e não estiveram, por isso, a 100 por cento. Mas sabemos que são situações que fazem parte do processo e que teremos de corrigir para nos apresentarmos cada vez mais fortes”.

O treinador do SC Caminhense adiantou que “vamos trabalhar as próximas semanas para conseguirmos melhorar o rendimento dos nossos atletas para que se apresentem ainda melhor nas próximas provas”.

MATILDE MAGALHÃES E PEDRO DIAS EM DESTAQUE

Nos ‘Regionais’ de Braga, Matilde Magalhães e Pedro Dias estiveram em grande destaque ao alcançarem três títulos em cinco provas “apesar de estarem ainda no seu primeiro ano de Juvenil e competindo com atletas mais velhos”.

O SC Caminhense viu ainda os seus nadadores baterem 46 recordes pessoais em 62 provas. João Vitoriano e Tiago Ferreira (Infantis), e Matilde Magalhães (Juvenil) alcançaram os mínimos para os próximos Campeonatos Nacionais.

A treinar ‘fora de portas’ desde o início do ano, Ricardo Vitoriano considera que a prioridade neste momento “é voltarmos a treinar nas nossas piscinas porque o esforço de atletas, pais e treinadores é enorme e usamos muito do tempo que seria para treinar em viagens”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...