“O balanço é muito positivo”, foi assim que Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, começou por abordar os Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos, que se realizaram no fim de semana em Braga.
O SC Caminhense, que desde o início do ano se vê obrigado a treinar fora de portas uma vez que a Piscina de Vila Praia de Âncora continua encerrada, sai dos ‘Regionais’ com 23 pódios, conquistando sete títulos de Campeão Regional, nove de Vice-Campeão e ainda sete terceiros lugares…
“VAMOS TRABALHAR PARA CONSEGUIRMOS MELHORAR”
Ricardo Vitoriano considera que “os ‘regionais’ correram bem”, mas salienta que “temos noção que o balanço podia ser ainda mais positivo uma vez que perdemos alguns pódios e até mesmo um recorde regional devido a desclassificações. Tivemos atletas que se apresentaram doentes e não estiveram, por isso, a 100 por cento. Mas sabemos que são situações que fazem parte do processo e que teremos de corrigir para nos apresentarmos cada vez mais fortes”.
O treinador do SC Caminhense adiantou que “vamos trabalhar as próximas semanas para conseguirmos melhorar o rendimento dos nossos atletas para que se apresentem ainda melhor nas próximas provas”.
MATILDE MAGALHÃES E PEDRO DIAS EM DESTAQUE
Nos ‘Regionais’ de Braga, Matilde Magalhães e Pedro Dias estiveram em grande destaque ao alcançarem três títulos em cinco provas “apesar de estarem ainda no seu primeiro ano de Juvenil e competindo com atletas mais velhos”.
O SC Caminhense viu ainda os seus nadadores baterem 46 recordes pessoais em 62 provas. João Vitoriano e Tiago Ferreira (Infantis), e Matilde Magalhães (Juvenil) alcançaram os mínimos para os próximos Campeonatos Nacionais.
A treinar ‘fora de portas’ desde o início do ano, Ricardo Vitoriano considera que a prioridade neste momento “é voltarmos a treinar nas nossas piscinas porque o esforço de atletas, pais e treinadores é enorme e usamos muito do tempo que seria para treinar em viagens”.