VOLEIBOL

CARTaipense quer fazer a ‘dobradinha’ em Infantis

O CARTaipense defronta domingo, no Pavilhão Colégio La Salle, em Barcelos, o SC Braga na final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Infantis femininos.

Nas Taipas o ambiente é de tranquilidade e muita ambição, pois a equipa treinada por Manuel Sousa quer juntar ao título de Campeã Regional a de vencedora da Taça AVB.

Manuel Sousa lembra que “os jogos da Taça são, por natureza, jogos diferentes dos do campeonato. Tudo se decide num só jogo e quem está lá vai para ganhar”.

“Nós já defrontamos duas vezes o SC Braga, vencemos os dois jogos, mas as miúdas evoluem e os últimos resultados demonstram isso mesmo” referiu o treinador do CARTaipense, que salientou que “mesmo assim, a minha equipa tem capacidade e o dever de ganhar o jogo”.

Como sentiu a equipa estes dias? “Não tenho por hábito falar do jogo A, B ou C, ou se é uma final ou não. Deixo correr os treinos normalmente. Nestas idades tento evitar ao máximo o stress, o importante é chegarmos aos jogos, todos eles, capazes de darmos o nosso melhor”.

O CARTaipense, que se sagrou Campeão Regional de Infantis, chega a esta final só com vitórias, mesmo nos torneios em que participou. “É muito bom e positivo trabalhar sobre vitórias, o ambiente é melhor, a disposição para trabalhar e aprender também. Sei, e elas também, que um dia a derrota vai chegar. Temos tentado alertá-las para isso, mas claro que quando perdermos vai ser um problema, porque é algo que não estão habituadas. Nós já fizemos mais de 40 jogos e ainda não perdemos qualquer jogo. A equipa tem estado muito bem”.

Afirmando que “partimos para este jogo com a determinação de fazer a ‘dobradinha’ regional”, Manuel Sousa sente que “a equipa está a evoluir bastante, já tem mais maturidade e cresceram muito tanto em altura como no Voleibol. São mais atletas e estão a preparar-se para o que aí vem, pois vamos ter jogos muito mais competitivos e com outro ritmo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...