O Maria da Fonte está fora do Campeonato Nacional de Sub-14 masculinos de Basquetebol. O conjunto treinado pela dupla Afonso Vila Maior e Leonor Dias, não foi feliz na eliminatória com o Clube 5Basket.
O Maria da Fonte até conseguiu vencer esta tarde o clube do Porto, por 52-40, mas não anulou a desvantagem do jogo de sábado (68-41).
Afonso Vila Maior vai triste desta eliminatória “pelo afastamento da equipa do Campeonato Nacional. Seria a segunda vez que o clube conseguiria marcar presença na prova com uma equipa masculina”, mas garante que “estou satisfeito com a resposta que os atletas deram, principalmente, neste segundo jogo, em que conseguimos fazer algumas coisas boas e vencemos”.
O treinador do Maria da Fonte refere que “a eliminatória fica marcada pelo primeiro jogo. Quebramos muito, fisicamente o Clube 5Basket é superior a nós, são muito altos. Depois não conseguimos entender em tempo útil como funcionava o ataque deles”.
“De um dia para o outro falamos, conseguimos corrigimos alguns erros e causamos grandes dificuldades ao 5Basket, mas a diferença de pontos era grande”.
Quanto ao futuro “é levantar a cabeça, continuar a trabalhar e acreditar que ainda vamos vencer muitos jogos e vamos continuar a evoluir”.
Sai desta eliminatória som um sabor amargo? “Para nós não foi justo. É incompreensível que o terceiro classificado do Campeonato Distrital tenha um caminho mais fácil do que o Vice-Campeão. Como se justifica que o segundo tenha de cruzar com duas equipas para chegar ao Campeonato Nacional e o terceiro uma? E como é que isto é aprovado?”, disse Afonso Vila Maior, que salienta que “à parte de tudo isso, saio contente deste fim de semana porque houve aspetos muito positivos na equipa. Agora temos de lidar com toda a situação e continuar a trabalhar com motivação e muita vontade de continuar a evoluir”.