O CARTaipense parte entusiasmado para o Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol. Depois de vencer a Zona Norte B da Fase Regional, a equipa de João Paulo Pereira inicia a nova fase este domingo com uma deslocação ao recinto do SC Arcozelo.
Rita Ribeiro, treinadora-adjunta do CARTaipense, garante que “toda a equipa está entusiasmada por começar esta segunda fase. Sabemos que vai ser uma fase mais desafiante que a anterior, que vamos jogar contra equipas muito consistentes e com bastante qualidade, mas queremos encarar esta segunda fase como uma oportunidade de aprender, crescer como equipa e jogar Voleibol com muita qualidade”.
Afirmando que “entramos nesta fase como em qualquer outra fase, com a firme disposição de treinar com o maior rigor possível de forma a conseguirmos chegar ao fim de semana e mostrarmos a nossa qualidade”, Rita Ribeiro refere que “acredito que a equipa está preparada para começar esta nova fase, temos os processos consolidados, as atletas sabem o que têm de fazer e estão empenhadas para obter os melhores resultados possíveis”.
Qual é o ponto forte do CARTaipense? “O ponto forte da equipa é o facto de todas as atletas quererem sempre mais, são bastante perfeccionistas. No entanto, dentro de campo todas as atletas são humildes ao ponto de reconhecerem os seus erros e perceberem as suas limitações”, mas “também acreditam, e nós, equipa técnica, também, que nada é impossível e estamos determinados a jogar e a obter um bom resultado já neste primeiro jogo contra o Arcozelo”.
Quanto a objetivos, Rita Ribeiro não tem dúvidas: “como equipa técnica o grande objetivo é atingir o melhor resultado possível, quiçá uma subida de divisão” e adiantou: no entanto o que queremos mesmo é que estas atletas aprendam muito, joguem com muita qualidade e sejam felizes a jogar! O CARTaipense não tem só boas atletas, tem boas pessoas, com muita ambição, vontade e empenho, e eu acredito que isso pode ser a receita mágica para chegarmos mais longe”.
PROGRAMA DE JOGOS
III Divisão
18h: SC Arcozelo – CARTaipense
Gândara Mar – Ruinas VC
AA Espinho – A. Avense