CICLISMO

Rui Rodrigues (Aviludo) aponta à discussão da corrida

“O nosso objetivo passa por estarmos na discussão da corrida, temos um bloco muito forte para a época e queremos aproveitar  a abertura para o demonstrar”, foi assim que Rui Rodrigues, ciclista de Fafe que alinha na Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, começou por abordar o arranque da época de Estrada.

O calendário nacional de Estrada inicia-se no domingo com a Prova de Abertura, que decorre na Região de Aveiro e é pontuável para a Taça de Portugal.

Rui Rodrigues considera que esta “é uma corrida sempre diferente. É a primeira da época e existe sempre expectativa em relação ao estado de forma… mas é uma corrida muito aguardada”.

Ao contrário dos últimos anos – em que a chuva intensa se fez sentir – aguarda-se uma corrida feita com frio, mas com sem chuva… “há ciclistas que se adaptam melhor ao tempo seco, como é o meu caso. Por isso acho que estando um dia sem chuva a corrida vai ser mais competitiva”.

Estão reunidas as condições para termos o Rui Rodrigues na discussão da corrida? “Claro que sim. Qualquer um da equipa pode ganhar. Vamos trabalhar nesse sentido”, disse o ciclista de Fafe, que sente que fez uma boa preparação para a época: “apesar do tempo no Norte da país não ter sido o melhor nas últimas semanas, o trabalho foi feito”.

De resto: “na última semana a equipa fez um estágio de uma semana no Algarve e trabalhamos muito bem durante toda a semana. Penso que a preparação segue boa não só para a Prova de Abertura, mas para o início da época”.

Já se sente saudades da competição? “Sim, já e muitas. São quase cinco meses sem competição. Esta altura traz alguma vontade e emoção de regressar à competição”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...