Leonor Silva e Matilde Silva, da equipa de Infantis do CARTaipense, estão convocadas para integrarem os treinos de observação da Seleção Nacional de Sub-17 feminina de Voleibol.
As duas atletas do CARTaipense, equipa que lidera o Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga, juntam-se a Beatriz Silva, do Vitória SC, e Lara Silva, do SC Braga, que já fizeram parte dos trabalhos da Seleção Nacional para a primeira Ronda de Qualificação para o Campeonato Europeu da categoria.
Os treinos de observação vão realizar-se entre segunda e quinta-feira, das 18.30 às 21.30 horas, no Pavilhão da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.
MANUEL SOUSA: “ELAS MERECEM MUITO ESTA CHAMADA”
Manuel Sousa, treinador das Infantis do CARTaipense, mostrou-se “muito feliz” pela chamada das duas atletas aos trabalhos da Seleção Nacional.
Afirmando que “esta convocatória significa muito para o CARTaipense”, Manuel Sousa lembra que “já lá vão uns anos que tivemos uma atleta nos trabalhos da Seleção. Portanto, esta convocatória diz muito ao clube, é muito importante para nós”.
São duas atletas que merecem a chamada à Seleção? “Sem dúvida, elas merecem muito esta convocatória, como mereciam outras da equipa, mas o tempo o dirá”, afirmou Manuel Sousa.
Leonor Silva e Matilde Silva jogam na equipa de Infantis do CARTaipense, que lidera o Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga e que foi Campeão Regional na época passada.
Manuel Sousa refere que “elas devem ser das mais novas deste grupo de atletas que foram chamadas à Seleção Nacional. Estão a trabalhar para o futuro e elas vão conhecer outras formas de trabalhar e outras realidades”.
Considerando que “é muito bom para elas”, Manuel Sousa acredita também que “servirá de incentivo para o grupo, pois hoje foram chamadas as Leonor e a Matilde, mas amanhã, havendo trabalho, podem ser chamadas outras atletas. Elas precisam é de continuar a trabalhar e, como lhes costumo dizer, fazer tudo direitinho”.
Qual a mensagem que passa para estas duas atletas? “Que sejam elas próprias, que sejam humildes, dispostas a aprender e que trabalhem como o têm feito até aqui”.