Sem categoria

André Pinto (VRL) termina estágio da Seleção Nacional “o melhor que já tive em termos de rendimento”

André Pinto e Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, participaram no estágio de dezembro da Seleção Nacional de Remo, que decorreu em Avis e terminou no fim de semana.

André Pinto termina o estágio “bastante satisfeito” e garante que “correu bastante bem, foi, de longe, o melhor estágio em termos de rendimento que já tive”.

O remador de Viana do Castelo salientou que “a época ainda agora começou, mas todo o trabalho feito na época passada e neste início de época, começa a dar mais frutos, e, especialmente, nesta altura da época que é a mais longa e com mais quilometragem”.

 

ANDRÉ PINTO ATENTO AO APURAMENTO OLÍMPICO

 

Esta é aquela fase da época em que é preciso dar tudo parar entrar bem na época competitiva? “Não será bem dar tudo, mas ser o mais consistente possível. Fazer muitos quilómetros e muitas horas de treino” disse André Pinto, que considera que “conseguir fazer a época toda de inverno a 100 por cento, sem dúvida, dá mais confiança para quando começar a época de velocidade”.

Depois dos excelentes resultados obtidos na última temporada, quais os objetivos com que partes para a nova temporada?

“Em Sub-23 os objetivos passam por tentar chegar às medalhas” referiu André Pinto, que salienta que “o maior objetivo da época é, sem dúvida, ir com tudo para o apuramento Olímpico! Não vai ser nada fácil, mas se fosse ia toda a gente”.

Com o ano 2022 a chegar ao fim, André Pinto perspetiva já a entrada em 2023… “agora todos os meses temos estágios, o de janeiro vai ser “land based” ou seja, não vamos para a água. Depois temos o Campeonato Nacional de Ergómetro, que se realiza em janeiro em Viana do Castelo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...