André Pinto e Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, participaram no estágio de dezembro da Seleção Nacional de Remo, que decorreu em Avis e terminou no fim de semana.
André Pinto termina o estágio “bastante satisfeito” e garante que “correu bastante bem, foi, de longe, o melhor estágio em termos de rendimento que já tive”.
O remador de Viana do Castelo salientou que “a época ainda agora começou, mas todo o trabalho feito na época passada e neste início de época, começa a dar mais frutos, e, especialmente, nesta altura da época que é a mais longa e com mais quilometragem”.
ANDRÉ PINTO ATENTO AO APURAMENTO OLÍMPICO
Esta é aquela fase da época em que é preciso dar tudo parar entrar bem na época competitiva? “Não será bem dar tudo, mas ser o mais consistente possível. Fazer muitos quilómetros e muitas horas de treino” disse André Pinto, que considera que “conseguir fazer a época toda de inverno a 100 por cento, sem dúvida, dá mais confiança para quando começar a época de velocidade”.
Depois dos excelentes resultados obtidos na última temporada, quais os objetivos com que partes para a nova temporada?
“Em Sub-23 os objetivos passam por tentar chegar às medalhas” referiu André Pinto, que salienta que “o maior objetivo da época é, sem dúvida, ir com tudo para o apuramento Olímpico! Não vai ser nada fácil, mas se fosse ia toda a gente”.
Com o ano 2022 a chegar ao fim, André Pinto perspetiva já a entrada em 2023… “agora todos os meses temos estágios, o de janeiro vai ser “land based” ou seja, não vamos para a água. Depois temos o Campeonato Nacional de Ergómetro, que se realiza em janeiro em Viana do Castelo”.