HÓQUEI EM PATINS

Filipe Carneiro (APMinho): “temos de ser pacientes até encontrar a melhor versão desta geração”

“Temos de ser pacientes até encontrar a melhor versão desta geração”, foi assim que Filipe André Carneiro, selecionador regional da Associação de Patinagem do Minho, começou por abordar os trabalhos da Seleção Regional de Sub-15 masculinos, que dentro de duas semanas participa no Torneio de Natal, que se realiza na zona de Aveiro.

A equipa regional já está a trabalhar há alguma tempo e Filipe André Carneiro considera que “de um modo geral os treinos têm corrido bem”, mas a equipa para o Torneio de Natal está longe de estar escolhida… “O facto do campeonato não ser tão competitivo como gostaríamos tem-nos criado algumas dificuldades nas escolhas. Nós assistimos aos jogos e ficamos com uma sensação, mas depois nos treinos nem sempre se confirmam. Temos de ser pacientes”.

Com o primeiro torneio da época a aproximar-se, a equipa técnica regional decidiu “concentrar a preparação” para a semana que antecede o torneio para” tentar preparar a equipa o melhor possível e depois dar continuidade ao trabalho durante o torneio”.

“PRIORIDADE ESTÁ SEMPRE NO DESENVOLVIMENTO DOS ATLETAS E EQUIPA”

Depois do resultado conquistado no Inter-Regiões, este ano o desafio é maior para a APM? “Nestes torneios, o resultado do ano anterior pouco importa…as gerações são diferentes, de ano para ano temos de recomeçar tudo de novo. O que aconteceu na época passada só vem provar que com trabalho as equipas que, à partida poderiam estar fora das decisões, podem crescer ao longo da época e superar as expectativas no Inter-Regiões”.

“Vamos trabalhar passo a passo, o nosso grande objetivo é proporcionar mais uma oportunidade de evolução aos atletas. Na Formação a classificação final é secundária e a prioridade está sempre no desenvolvimento dos atletas e da equipa. O nível que pretendemos é um nível elevadíssimo de rigor e compromisso, é isso que queremos manter e elevar de ano para ano na AP Minho”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...