Rafael Barbas, ciclista que nos últimos dois anos esteve ao serviço da ACR Roriz, vai reforçar a Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados em 2023.
O ciclista da zona da Guarda, que este ano se estreou na Seleção Nacional, diz-se “muito entusiasmado” com o novo projeto…
“ Sair da categoria de Júnior e conseguir dar o salto para profissional é algo que me motiva imenso. Ainda é tudo muito novo, mas acredito que este é o caminho certo e só tenho a agradecer à Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados pela oportunidade”.
“A ACR RORIZ TEVE UM GRANDE PAPEL NISSO, POR ME TER ABERTO AS PORTAS…”
Como surgiu a oportunidade? “A equipa de Roriz teve um grande papel nisso, por me ter aberto as portas e pelos dois anos espetaculares que tive”, disse Rafael Barbas, que adiantou que “por parte da nova equipa, foram os próprios responsáveis da Tavfer que falaram comigo, e desde o primeiro momento, tanto o Gustavo como o Xavier, foram impecáveis, o que me cativou bastante e me deixou super entusiasmado para encarar de forma positiva esta nova etapa. Só lhes tenho a agradecer imenso”.
Rafael Barbas confessa que a sua primeira reação, quando foi contacto, que “foi de grande entusiasmo… normal de um jovem que aos 18 anos consegue dar o salto para o pelotão nacional”.
“DESFRUTAR, APRENDER E CRESCER COMO ATLETA E PESSOA”
Quanto a objetivos, o ciclista que envergou as cores da ACR Roriz e ficou muito próximo do top10 na Volta a Portugal de Juniores, garante que “acima de tudo quero desfrutar, aprender e crescer como atleta e pessoa” e adiantou que “acredito que vai ser um ano de grande evolução e de novas experiências, das quais pretendo retirar lições e ensinamentos. Ajudar os meus colegas em tudo o que puder será uma outra meta, mas uma coisa de cada vez…”.