VOLEIBOL

‘Derby’ Vitória SC – SC Braga anima segunda jornada da Liga feminina

Vitória SC e SC Braga encontram-se este sábado, pelas 15 horas, naquele que é o jogo grande da segunda jornada da Liga Lidl feminina de Voleibol.

Em campo vão estar duas equipas ambiciosas e determinadas a fazer o melhor campeonato possível. A rivalidade entre os dois clubes acaba por intensificar, ainda mais, uma luta que se prevê renhida.

 

HÉLDER ANDRADE: “VAMOS TRABALHAR PARA GANHAR O JOGO”

 

Em Guimarães, o jogo está a ser encarado com otimismo e Hélder Andrade garante que a equipa está preparada e vai lutar para ganhar…

“Vai ser um jogo difícil. O SC Braga vem de uma II Divisão, mas sobe sem qualquer derrota, esteve uns níveis acima das outras equipas. Para este ano reforçou-se bem e vai, com certeza, querer fazer qualquer coisa este ano”, disse o treinador do Vitória SC.

Afirmando que “para nós este é sempre um momento especial”, Hélder Andrade lembra que “o SC Braga é um rival e estes jogos são especiais, principalmente, para os adeptos e pessoas que vivem o clube. Nós temos vontade de dar uma alegria aos nossos adeptos e vamos trabalhar para ganhar o jogo”.

“Claro que enquanto equipa encaramos este jogo como mais um. Um jogo desafiante, difícil em que vamos fazer de tudo para ganhar. Estamos a prepará-lo da melhor forma possível, estudamos o adversário e vamos entrar em jogo confiantes e com a nossa estratégia para tentarmos fazer mais pontos e ganhar mais sets”.

Para o jogo com o SC Braga, Hélder Andrade apenas não pode contar com Manu, atleta que recupera ainda de uma lesão.

 

ÓSCAR BARROS (SCB): “VAI SER UM JOGO MUITO DIFÍCIL”

 

Em Braga o jogo está a ser preparado “com todos os cuidados que um jogo nos merece”, disse Óscar Barros.

O treinador do SC Braga garante que “partimos para esta jornada com o objetivo de sempre, que já vem de há um ano e tal, e que passa por tentar implementar a nossa forma de estar, o nosso projeto, com a nossa realidade. A nossa aposta é na formação e tentando elevar o nível de jogo para jogo. Temos uma equipa muito jovem, com muito que aprender e evoluir e o grande objetivo passa por nos aproximarmo-nos do nível das melhores equipas”.

O jogo com o Vitória SC é sempre especial, ainda mais quando o SC Braga tem muitas atletas formadas no clube e também atletas que fizeram a sua formação no Vitória… “É verdade temos atletas formadas nos dois clubes e a própria equipa técnica representou já o adversário… mas isso não é um problema, nem é algo que a que tenhamos dedicado muito tempo e, de certeza, que o adversário não o fez. As rivalidades existem, são importantes mais para os adeptos. Nós o que queremos é ser mais fortes, evoluir, crescer e aproximarmo-nos de um nível cada vez mais alto”.

Quanto ao jogo em si, Óscar Barros referiu que “temos realidades diferentes, estratégias e políticas desportivas completamente distintas. A nossa é uma aposta assumida nas atletas da Formação e atletas portuguesas. O Vitória SC tem uma equipa muito experiente, muito ‘agressiva’, com poder de jogo de rede e com rotinas muito consolidadas, fruto do trabalho que vem da época passada. É uma equipa muito forte”.

Afirmando que “vai ser um jogo muito difícil”, Óscar Barros salientou que “o nosso foco não é a dificuldade do jogo, somos nós, o desempenho e crescimento das jogadoras e da equipa”.

 

PROGRAMA DE JOGOS

15h: Benfica – AVC Famalicão

17h: Castêlo da Maia – CS Madeira

15h: AJM/FC Porto – Vilacondense

15h: Vitória SC – SC Braga

17h: Porto Vólei – Clube K

17h: Boavista – Leixões

15h: Sporting – SC Espinho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...