CANOAGEM

Ricardo Coelho (CN Ponte Lima): “eu gosto de sonhar sempre com medalhas…”

“Eu gosto de sonhar sempre com medalhas, mas sei que preciso de tempo…”, foi assim que Ricardo Coelho, do CN Ponte de Lima, começou por abordar o Campeonato do Mundo de Maratonas, que decorre esta semana em Ponte de Lima.

Ricardo Coelho diz-se “bastante motivado e entusiasmado com a prova”, essencialmente, porque decorre “em Ponte de Lima, no rio que tão bem conheço e onde vamos, tenho a certeza, ser muito apoiados e acarinhados”.

“É A MINHA PRIMEIRA PROVA EM C1 SÉNIOR (SHORT RACE)”

O canoísta limiano, que ainda na semana passada competiu no Mundial Universitário na Polónia, recorda que “este ano o meu maior foco foi para a Maratona”, e recorda que “esta vai ser a minha primeira prova de C1 Sénior internacional (na Short Race) e na C2 também vai ser a nossa primeira prova internacional (em conjunto com o Nuno Barros), por isso, o principal objetivo passa por tentar alcançar o melhor resultado. Já estou muito contente por ter a oportunidade de me comparar com os melhores do mundo”.

“UM PRIVILÉGIO COMPETIR COM O ELE (NUNO BARROS)”

Como é competir com o Nuno Barros, um atleta com um currículo e a experiência dele? “Foi um privilégio para mim competir com ele, era algo que queria muito por todo o currículo que ele tem e o que representa para a Canoagem portuguesa”, disse Ricardo Coelho, que salientou que “as primeiras vezes foi difícil, tínhamos estilos muitos diferentes, mas com o decorrer do treino foi melhorando e as sensações estão a ser boas”.

O facto de teres estado em competição até a este mundial, é positivo? “Não foi o ideal, até porque no Mundial Universitário competi em distâncias muito diferentes da Maratona. Abdiquei de umas semanas da preparação para este Mundial, pode ter-me prejudicado, mas foi uma escolha que tive de fazer. Era a minha última oportunidade de competir internacionalmente como universitário e queria ter essa experiência”.

RICARDO COELHO ENTRA EM AÇÃO NA QUINTA-FEIRA

Ricardo Coelho entra em ação já na quinta-feira, às 16.45h, na Short Race, e até lá “só tenho de descansar bem e estar tranquilo para estar na melhor forma”, porque “o trabalho já está feito”.

O canoísta limiano disputa ainda o C2 com Nuno Barros, que ontem se sagrou Campeão Mundial na categoria de 40-44, no domingo, pelas 8.55 horas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...