“Eu gosto de sonhar sempre com medalhas, mas sei que preciso de tempo…”, foi assim que Ricardo Coelho, do CN Ponte de Lima, começou por abordar o Campeonato do Mundo de Maratonas, que decorre esta semana em Ponte de Lima.
Ricardo Coelho diz-se “bastante motivado e entusiasmado com a prova”, essencialmente, porque decorre “em Ponte de Lima, no rio que tão bem conheço e onde vamos, tenho a certeza, ser muito apoiados e acarinhados”.
“É A MINHA PRIMEIRA PROVA EM C1 SÉNIOR (SHORT RACE)”
O canoísta limiano, que ainda na semana passada competiu no Mundial Universitário na Polónia, recorda que “este ano o meu maior foco foi para a Maratona”, e recorda que “esta vai ser a minha primeira prova de C1 Sénior internacional (na Short Race) e na C2 também vai ser a nossa primeira prova internacional (em conjunto com o Nuno Barros), por isso, o principal objetivo passa por tentar alcançar o melhor resultado. Já estou muito contente por ter a oportunidade de me comparar com os melhores do mundo”.
“UM PRIVILÉGIO COMPETIR COM O ELE (NUNO BARROS)”
Como é competir com o Nuno Barros, um atleta com um currículo e a experiência dele? “Foi um privilégio para mim competir com ele, era algo que queria muito por todo o currículo que ele tem e o que representa para a Canoagem portuguesa”, disse Ricardo Coelho, que salientou que “as primeiras vezes foi difícil, tínhamos estilos muitos diferentes, mas com o decorrer do treino foi melhorando e as sensações estão a ser boas”.
O facto de teres estado em competição até a este mundial, é positivo? “Não foi o ideal, até porque no Mundial Universitário competi em distâncias muito diferentes da Maratona. Abdiquei de umas semanas da preparação para este Mundial, pode ter-me prejudicado, mas foi uma escolha que tive de fazer. Era a minha última oportunidade de competir internacionalmente como universitário e queria ter essa experiência”.
RICARDO COELHO ENTRA EM AÇÃO NA QUINTA-FEIRA
Ricardo Coelho entra em ação já na quinta-feira, às 16.45h, na Short Race, e até lá “só tenho de descansar bem e estar tranquilo para estar na melhor forma”, porque “o trabalho já está feito”.
O canoísta limiano disputa ainda o C2 com Nuno Barros, que ontem se sagrou Campeão Mundial na categoria de 40-44, no domingo, pelas 8.55 horas.