César Soares, do CN Ponte de Lima, diz-se “preparado e muito motivado” para o Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23, que se realiza de sexta-feira a domingo em Szeged, na Hungria.
A comitiva nacional, que conta com seis canoísta do Minho, segue viagem esta noite para a Hungria, tendo as primeiras provas marcadas para sexta-feira de manhã.
O canoísta do clube limiano vai competir em C1 1000 e C1 500, tendo como grande objetivo “chegar à final de C1 1000. Tudo o vier a seguir já é muito bom”.
Como te sentes para este Mundial? “Sinto-me preparado. Deixei tudo nos treinos e, por isso, sinto que estou preparado para o Mundial”, disse César Soares, que salientou que “sei que não será uma prova fácil, mas não há impossíveis”.
Com o aproximar do arranque da competição e por se tratar de um Mundial, existe alguma ansiedade? “Com aproximação da competição existe sempre alguma ansiedade, mas mantenho-me sempre calmo também para estar mais focado”.
César Soares não conhece a pista: “é a primeira vez que vou competir lá”, mas refere que “já ouvi falar bem da pista em que vamos competir”.
A poucos dias da sua participação no Mundial, César Soares garante estar “muito motivado”, até porque “e sempre um orgulho poder representar as cores de Portugal!”.