CICLISMO

Gabriel Baptista (ACR Roriz): “o meu objetivo passa por ajudar a equipa”

Gabriel Baptista, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, parte motivado para aquela que será a sua estreia na Volta a Portugal de Juniores, prova que arranca na quinta-feira e conta com quatro etapas e um Contrarrelógio.

O ciclista barcelense, que esteve afastado da competição durante algum tempo devido a uma lesão, encara “a Volta a Portugal com tranquilidade e sem muitos objetivos”.

Gabriel Baptista referiu que “o meu objetivo passa por ajudar a equipa ao máximo. É a minha primeira experiência e não sei como vai ser a dureza durante estes quatro dias”, mas salienta que “claro que estarei sempre à espreita da Camisola Branca”.

“VAI SER UMA VOLTA MUITO DURA”

Já viste o percurso, vai ser exigente? “Já tive a oportunidade de ver o percurso, a Volta vai ser dura”, disse o ciclista de Barcelos, que adiantou que “como todos os anos há sempre uma etapa que se destaca mais pela sua dureza, mas acho que estarei pronto para lutar pelos meus objetivos”.

Alguma etapa em que te podes destacar? “Não sei, vai depender muito da dureza com que se vai fazer as etapas, mas espero ser consistente durante os quatro dias”, garantiu Gabriel Baptista.

O ciclista da ACR Roriz esteve afastado da competição durante algum tempo devido a uma fratura na clavícula, mas garante que “estou a voltar à boa forma. A lesão afastou-me dos treinos e das competições, afetou um bocado os meus objetivos, mas que tenho-me sentido cada vez melhor a treinar e isso é um bom sinal para a volta”.

“AGRADEÇO À MINHA EQUIPA POR ME TER CONVOCADO PARA ESTA VOLTA”

De resto, estar presente na Volta a Portugal é um fator extra de motivação… “agradeço à minha equipa por me ter convocado para esta Volta a Portugal. É uma competição que me vai trazer uma larga experiência para o próximo ano”.

Afirmando-se “muito feliz e motivado” por estar presente, Gabriel Baptista diz-se “muito focado em dar o meu melhor em prol da equipa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...