BASQUETEBOL

AB Braga arranca Festa do Minibasquete frente ao Alentejo

A Seleção masculina da Associação de Basquetebol de Braga inicia, pelas 16 horas, frente ao Alentejo a sua participação na Festa do Minibasquete, que decorre entre hoje e domingo em Paços de Ferreira.

A formação da ABB parte ambiciosa para este regresso da competição, que é o ponto alto do Minibasquete em Portugal.

Adriano Pereira, Selecionador Distrital, começou por referir que “este é um momento fantástico para estes miúdos/atletas… é algo que lhes vai ficar, sem dúvida, na memória”.

Para aquele treinador: “o Basquetebol unifica nestas festas o que de melhor se vai fazendo no país, com os atletas mais promissores, sejam eles fisicamente ou técnica e taticamente… Espero que haja bons jogos, disputados e que, entre alegria e algumas lágrimas naturais destas andanças, no final todos levem uma grande recordação desta festa do minibasquete”.

 

“O NOSSO OBJETIVO TEM QUE SER O PRIMEIRO LUGAR”

 

Quanto a objetivos, Adriano Pereira referiu que “o nosso objetivo tem que ser o primeiro lugar! Não faz sentido competirmos sem almejar ser os melhores… temos, contudo, consciência das dificuldades e de que temos adversário que querem o mesmo que nós. Os mais competentes no final vão ficar mais à frente” e adiantou “nós vamos trabalhar para ficar à frente”.

Como correu a preparação para esta Festa do Minibasquete? “A preparação com o grupo mais reduzido foi de três semanas intensas de treinos diários e que nos deixou contentes. As melhorias são consideráveis, os atletas foram de uma entrega total, quer os oito que vão às Festas, quer os que, entretanto, viram a sua estreia na ABB adiada. A todos quero deixar o meu elogio pela entrega, determinação e coragem para aguentar esta intensidade”, disse aquele treinador.

 

“ELES VÃO DEIXAR TUDO EM CAMPO”

 

Adriano Pereira explicou que “para se ter uma noção mais aproximada do que falo, a carga horária destes atletas numa semana connosco foi o equivalente a um mês de treinos nos seus clubes! Estamos satisfeitos, vamos ver o resultado…”.

Com as Festas à porta, como sentiu os atletas? “Estão ansiosos e com muitas perguntas do que vai acontecer, como vai ser, o que se vai passar, como são os adversários…. O normal quando vamos para algo desconhecido…Mas estão conscientes do seu valor e com vontade de lutar pelo objetivo final. De uma coisa tenho a certeza, vão deixar em campo tudo para levar de vencido os adversários”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...