BASQUETEBOL

Rui Campos mantém-se à frente dos Sub-18 do Famalicense

Rui Campos vai continuar à frente da equipa de Sub-18 do Famalicense, formação que este ano participou na Taça Nacional de Basquetebol e chegou à final do Campeonato Regional da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo.

O técnico, que faz ainda parte da equipa técnica dos Seniores, vai continuar a contar, na nova época, com a ajuda e contributo do jogador Sénior Gonçalo Gorito.

Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, esta é uma renovação “natural. Os sub-18 fizeram uma temporada excelente e muito se deve ao trabalho da equipa técnica”. Por isso “a continuidade dos treinadores era uma escolha lógica. Havia interesse de ambas as partes”.

Rui Campos teve ainda um papel preponderante da ida dos atletas Sub-18 para a equipa principal? “Sem dúvida. Ajudou bastante à transição dos atletas a Sénior, assim como a presença do Gonçalo”.

A continuidade de Gonçalo Gorito da equipa técnica dos Sub-18, acaba por confirmar também a continuidade do atleta na equipa Sénior do Famalicense, que via lutar pela subida ao Campeonato Nacional da I Divisão. Gonçalo está a recuperar de uma intervenção cirúrgica, mas é sempre um jogador de referência na equipa de Armando Andrade.

Para Miguel Correia “a qualidade e estatuto que ele tem nos Seniores acaba por servir como exemplo para os mais novos. A sua personalidade também acaba por ajudar bastante no fortalecimento do espírito de grupo” e adiantou que “tudo isso aliado à experiência e conhecimento de jogo do Rui acaba por ser uma excelente fórmula”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...