Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, parte confiante para o Campeonato do Minho de BTT DHI, que arranca este domingo com o 4.º DHI Capital do Móvel, em Penamaior, Paços de Ferreira.
O ciclista de Guimarães, Campeão do Minho em 2019, garante que “estou a encarar esta prova de uma forma muito positiva” e salientou que “irei dar o meu melhor, como sempre faço em qualquer prova”.
Quanto a objetivos… “passa por dar o meu melhor sempre de olho na vitória”, disse Filipe Silva.
Quanto à Pista do Monte Pilar, em Paços de Ferreira, o ciclista de Guimarães referiu que “é uma pista que já conheço bem. Apesar de gostar dos saltos que pista tem, é uma pista pequena e tem muito pedal, o que a torna com pouca fluidez”.
Filipe Silva entra no Campeonato do Minho já com uma ideia precisa dos adversários, pois já se realizam algumas provas da Taça de Portugal, mas o ciclista de Guimarães salienta que “nunca estou muito atento aos adversários… eu luto apenas contra mim mesmo”.
Filipe Silva teve em 2021 um ano muito atribulado… com várias lesões que afetaram o arranque desta temporada: “as lesões já estão curadas e ultrapassadas, mas com tudo isso ainda não estou na minha melhor forma física”.