CICLISMO

Leandra Gomes “expectante” para a estreia na Volta a Portugal feminina

Leandra Gomes, ciclista da Póvoa de Lanhoso que alinha na Sicasal/Glassdrive, está “expectante” para sua estreia na Volta a Portugal feminina, que se inicia já amanhã, com a realização do prólogo de 2,9 quilómetros que decorre em Loures.

A ciclista da Póvoa de Lanhoso referiu que “é a minha primeira Volta… tento não pensar muito para já. Tenho treinado com o objetivo de estar bem nesta Volta a Portugal, mas também para outros objetivos”.

“TEM SIDO UM ANO DE MUITAS APRENDIZAGENS”

Leandra Gomes, que é já um nome incontornável no BTT, onde faz XCO, XCM e Enduro, está no seu primeiro ano de Estrada… “Tem sido um ano de muitas aprendizagens. Estou a aprender tudo ao mesmo tempo sobre esta vertente”.

Afirmando que “sinto-me bem fisicamente e estou motivada para este novo desafio”, Leandra Gomes confessa também “algum receio porque estou numa equipa com experiência, que tem grandes objetivos e eu ainda estou aqui numa fase de adaptação”.

Leandra Gomes, que ainda no fim de semana participou na terceira prova da Taça de Portugal de Maratonas, garante que “sinto-me bem, preparada, mas ansiosa para saber como eu própria vou reagir e em que nível vou estar”.

“O QUE ME ASSUSTA É MAIS A INTENSIDADE QUE PDOE SER COLOCADA NA PROVA…”

“Não vou com grandes expetativas. Tenho os meus objetivos e quero levar isso como uma experiência pessoal e desportiva” disse Leandra Gomes, que salientou ainda que “é a primeira vez que vou estar em competição durante tantos dias, mas o que me assusta é mais a intensidade que pode ser colocada na prova e eu não saber como o meu corpo vai reagir”.

A ciclista minhota diz-se “curiosa para saber como me vou adaptar” e referiu que “estou tranquila porque tenho feito os treinos de preparação, tenho seguido o plano para estar confortável, mas sei que tudo isso é muito relativo, porque há muitos fatores que podem influenciar a corrida… De resto vão lá estar atletas de respeito quer nacionais, quer estrangeiras, atletas que podem determinar o ritmo da corrida”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...