Sem categoria

Braga Roller Team Vice-Campeã de Grupos Grandes

A Braga Roller Team, equipa da Academia de Patinagem de Braga, sagrou-se, no fim de semana, Vice-Campeã Nacional de Show e Precisão em Grupos Grandes.

O conjunto bracarense apresentou o esquema Together We Stand e conquistou 78.700 pontos, ficando muito próximo do primeiro classificado, The Projet.

Diogo Ferreira, treinador de Show da Academia de Patinagem de Braga, considerou que “a prova correu bem, dentro das espectativas”.

DIOGO FERREIRA: “ATLETAS CORRESPONDERAM MUITO BEM”

Afirmando que “os atletas corresponderam muito bem”, Diogo Ferreira referiu que “em relação ao resultado, é difícil de falar. Estamos muito contentes por termos tido a nota mais alta da competição de Grupos Grandes, mas não chegou para revalidar o título. No entanto, deixa-nos super motivados para irmos ao Campeonato da Europa e mostrar o nosso verdadeiro valor!”.

Depois de dois anos em que treinar em grupo não era possível, devido às restrições com a pandemia, Diogo Ferreira sentiu que se perderam algumas noções dos treinos em grupo…

“Como em 2020 e 2021 não tivemos quaisquer competições a nível nacional, alguns miúdos perderam o “hábito” de patinar em grupo. Perderam-se algumas noções de formações, de patinagem em grupo”.

“QUEREMOS CHEGAR O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DO TOP6”

Com a presença no Campeonato da Europa assegurado, a AP Braga vai agora trabalhar para tentar combater a hegemonia de Itália e Espanha…

“Os objetivos passam por melhorar cada vez mais e trabalhar para o desenvolvimento de Grupos Grandes em Portugal. Queremos chegar o mais próximo possível do top 6 europeu, que, normalmente, é ocupado por três espanhóis e três italianos (que têm um claro avanço relativamente ao resto da Europa)”, disse Diogo Ferreira.

Por isso “nós vamos trabalhar, melhorar algumas partes da coreografia e treinar o maior número de horas possível até Itália”.

O Campeonato da Europa de Show e Precisão realiza em Itália entre oito e 10 de julho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS