VOLEIBOL

Diogo Xavier (VC Viana): “estou muito orgulhoso com o trabalho de todos”

“Estou muito orgulhoso com o trabalho de todos, um trabalho que acabou por ser recompensado com o merecido título e a subida de divisão”, foi assim que Diogo Xavier, treinador dos Sub-21 do VC Viana, começou por abordar a conquista do título de Campeão Nacional de Juniores B masculinos de Voleibol.

O VC Viana venceu todos os jogos da Fase Final de Juniores B (Sub-21), que se realizou em Viana do Castelo, e garantiu o título de Campeão Nacional e a subida ao ‘Nacional’ de Juniores B1.

“B1 É UM CAMPEONATO BASTANTE COMPETITIVO E É IMPORTANTE PARA O CLUBE”

Diogo Xavier considera que “este é um título merecido”, assim como a subida de divisão: “a B1 é um campeonato bastante competitivo e é muito importante para o clube. Vai ser uma boa forma de valorizar os escalões de Formação do VC Viana, dando espaço aos atletas para evoluírem ainda mais antes de avançarem para a equipa Sénior”.

Será um bom teste para os jovens atletas do VC Viana? “Não diria um teste, mas sim mais uma forma de ganharem ritmo e experiência competindo a um bom nível”.

“CONSEGUIMOS DEMONSTRAR MUITA GARRA E… NÃO VIRAMOS A CARA À LUTA”

Um bom jogo foi o que se assistiu no domingo à noite, entre o VC Viana e o Ala Gondomar. Frente a frente estavam as duas equipas que ainda tinham hipóteses de conquistar o título de Campeão Nacional.

Diogo Xavier refere que “sabíamos que o último jogo era decisivo, que ia ser intenso e que as emoções iam estar à flor da pele. Sabíamos disso tudo, mas é sempre muito difícil controlar por completo a parte emocional” e adiantou: “apesar disso conseguimos demonstrar muita garra e mesmo nos sets em que perdemos não viramos a cara à luta, o que acabou por nos trazer alguma superioridade na negra. O Ala de Gondomar está também de parabéns porque foi um excelente adversário neste jogo do título”.

O que pensou quando o jogo foi para a negra? “Uma negra é sempre muito complicada, não há margem para erro porque é um set muito curto. Por isso pedi uma entrada forte da equipa… e conseguimos vencer”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...