O SC Braga garantiu esta tarde a continuidade na Taça de Portugal feminina de Voleibol ao bater, fora de portas, o VC Viana, por 0-3.
A equipa de Óscar Barros entrou muito forte no jogo e anulou, praticamente, todas as tentativas de reação da equipa de Viana do Castelo.
O SC Braga venceu pelos parciais de 17-25; 12-25 e 17-25 naquela que foi a última eliminatória sem a presença de equipas da I Divisão.
GONÇALO AREZES: “O SC BRAGA ENTROU BASTANTE BEM…”
No final do Jogo, Gonçalo Arezes, treinador do VC Viana, referiu que “hoje o jogo não correu da melhor maneira” e considerou que “o SC Braga entrou bastante bem e dominou o jogo do início ao fim”.
O treinador do VC Viana salientou que “tínhamos a noção que este jogo ia ser bastante complicado… Estamos satisfeitos por chegar até aqui nesta competição, temos de sair de cabeça erguida e estar focados no campeonato”.
Interrogado sobre se gostou do desempenho da equipa, Gonçalo Arezes referiu que “não desgostei, é completamente normal a desmotivação quando não conseguimos sair por cima do jogo. Óbvio que podiam ter tido mais atitude, mas isso é o que eu peço sempre, nunca é demais ter bastante garra, mas pronto… há jogos e jogos, e este correu menos bem para nós, vamos ao próximo que é já amanhã”.
Gonçalo Arezes explicou ainda que não há tempo para baixar a cabeça… “Temos noção que não o podemos fazer, vamos sair sempre de cabeça erguida em todos os jogos, sejam eles vitórias ou derrotas. Apenas temos de trabalhar bastante para chegar o mais longe possível”.
ÓSCAR BARROS: “O PRIMEIRO OBJETIVO DO ANO ESTÁ ALCANÇADO”
Óscar Barros, treinador do SC Braga, começou por afirmar que “o primeiro objetivo do ano está alcançado. Queríamos chegar à fase da Taça de Portugal em que entram as equipas da I Divisão. Conseguimos”.
O treinador do SC Braga salientou que “não foi um jogo fácil. Sabíamos o grau de dificuldade que nos esperava neste jogo frente ao VC Viana”, mas “as minhas atletas estiveram muito bem, cumpriram o plano de jogo, jogaram com muita qualidade, consistentes e foram muito rigorosas… Aliás esta era a única forma possível de ganhar ao VC Viana em sua casa”.
Agora segue-se a fase em que entram as equipas da I Divisão… “não nos vamos iludir, o objetivo não é ganhar a Taça de Portugal. O que queríamos era chegar a esta fase para poder jogar com estas equipas… Nós ambicionamos jogar na I Divisão na próxima época e queremos analisar a qualidade da equipa até numa perspetiva de futuro”, disse Óscar Barros.
O treinador do SC Braga garante que “não temos qualquer preferência quanto ao adversário. Seja qual for, sabemos que vai ser difícil, o nível da I Divisão é muito elevado, todas as equipas têm jogadoras estrangeiras e nós temos um plantel com atletas portuguesas, algumas delas ainda muito novas. Vamos aproveitar todos os jogos para crescer”.