HÓQUEI EM PATINS

Filipe André Carneiro: “foi um dia bastante intenso…concluído com sucesso”

“Foi um dia bastante intenso”, disse André Carneiro, selecionador Regional de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho, a propósito do segundo estágio da Seleção Regional de Sub-15, que decorreu na quarta-feira em Ponte de Lima.

Filipe André Carneiro não contou com todo o grupo: “tivemos duas baixas, de atletas que tiveram que ficar em isolamento e não conseguiram participar no estágio”, mas garante que “os restantes tiveram uma entrega enorme”.

Afirmando que “a equipa aos poucos vai percebendo o que é pedido e nesse sentido o que estava programado para este estágio foi concluído com sucesso”.

“JÁ EXISTE UM ESBOÇO DA EQUIPA BASE”

Já está escolhida a Seleção Regional? “Sim, já existe um esboço de uma equipa base em mente, mas ainda nada definido. Os atletas têm trabalhado muito, temos tentado melhorar alguns aspetos e dar intensidade aos treinos”, disse Filipe André Ribeiro, que quanto a objetivos salientou que “muito francamente ainda não sabemos muito bem o que esperar da equipa relativamente à performance. O importante é estes jovens competirem muito nesta retoma e os clubes perceberem também a importância dos atletas jogarem todos…”.

“MAIS IMPORTANTE QUE GANHAR TROFÉUS É EXISYIR UM PLANO DE FORMAÇÃO…”

“Mais importante que ganhar troféus e provas é existir um plano de formação/evolução para que haja cada vez mais atletas a praticarem Hóquei em Patins e para que acabemos de uma vez por todas com o abandono precoce dos atletas na modalidade”.

A Seleção Regional de Sub-15 volta a reunir-se na próxima semana “para preparar o torneio” que está previsto para os dias 11 e 12 de dezembro, na zona de Aveiro.

Assim, na segunda-feira a Seleção vai realizar um jogo-treino, seguindo-se um estágio no dia oito. O último treino de preparação está marcado para o dia nove.

Fotos: APM

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...