CICLISMO

Luís André Ribeiro reforça ACDC Trofa

Luís André Ribeiro, ciclista de Esposende que fez a sua formação no CC Barcelos, vai representar a ACDC Trofa em 2022.

O ciclista de Forjães, que viu a época 2021 terminar mais cedo devido a uma aparatosa queda durante o Prémio Agitágueda, encara o novo desafio com motivação e muita vontade de aprender…

“Estou muito feliz por esta oportunidade”, disse Luís André Ribeiro, que garantiu que “eu queria continuar no Ciclismo e agora tenho essa oportunidade que me é dada pelo treinador do ACDC Trofa”.

SUBIDA A SUB-23

 

O ciclista de Forjães mostra-se ciente das dificuldades que vai encontrar: “a subida a Sub-23 não é fácil, sei que vai ser um ano complicado, mas acredito que vai correr bem… se o trabalho for bem feito”.

Quanto a objetivos, Luís André Ribeiro referiu que “o meu grande objetivo passa por ajudar a equipa em tudo o que for necessário e aprender muito, evoluir o máximo neste desporto”.

Luís André Ribeiro já retomou os treinos há cerca de duas semanas, depois de recuperar das mazelas causadas pela queda no Agitágueda…

“Comecei a treinar na bicicleta de BTT há algumas semanas, mas ainda sem muita intensidade”.

 

PARTICIPAÇÃO NA MARATONA DA PÓVOA

 

O ciclista esposendense regressou, entretanto, à competição: “participei na Maratona de BTT da Póvoa no fim de semana, correu bem, mas também fui na ‘desportiva’, sem objetivos”.

Luís André Ribeiro garante que se sente preparado e motivado para a nova época, agora “é tentar conciliar o Ciclismo com o trabalho”. Luís André Ribeiro exercer a profissão de Técnico e Auxiliar de Saúde há cerca de um mês, mas tem conseguido “arranjar tempo para treinar”, até porque “quero continuar a evoluir neste desporto”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS