Luís André Ribeiro, ciclista de Esposende que fez a sua formação no CC Barcelos, vai representar a ACDC Trofa em 2022.
O ciclista de Forjães, que viu a época 2021 terminar mais cedo devido a uma aparatosa queda durante o Prémio Agitágueda, encara o novo desafio com motivação e muita vontade de aprender…
“Estou muito feliz por esta oportunidade”, disse Luís André Ribeiro, que garantiu que “eu queria continuar no Ciclismo e agora tenho essa oportunidade que me é dada pelo treinador do ACDC Trofa”.
SUBIDA A SUB-23
O ciclista de Forjães mostra-se ciente das dificuldades que vai encontrar: “a subida a Sub-23 não é fácil, sei que vai ser um ano complicado, mas acredito que vai correr bem… se o trabalho for bem feito”.
Quanto a objetivos, Luís André Ribeiro referiu que “o meu grande objetivo passa por ajudar a equipa em tudo o que for necessário e aprender muito, evoluir o máximo neste desporto”.
Luís André Ribeiro já retomou os treinos há cerca de duas semanas, depois de recuperar das mazelas causadas pela queda no Agitágueda…
“Comecei a treinar na bicicleta de BTT há algumas semanas, mas ainda sem muita intensidade”.
PARTICIPAÇÃO NA MARATONA DA PÓVOA
O ciclista esposendense regressou, entretanto, à competição: “participei na Maratona de BTT da Póvoa no fim de semana, correu bem, mas também fui na ‘desportiva’, sem objetivos”.
Luís André Ribeiro garante que se sente preparado e motivado para a nova época, agora “é tentar conciliar o Ciclismo com o trabalho”. Luís André Ribeiro exercer a profissão de Técnico e Auxiliar de Saúde há cerca de um mês, mas tem conseguido “arranjar tempo para treinar”, até porque “quero continuar a evoluir neste desporto”.