“Estou preparado e motivado para a última corrida do ano”, foi assim que David Martins, ciclista de Guimarães que corre como individual, começou por abordar o 21.º BTT DHI ACRAP, quarta e última prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, que se realiza domingo em Prozelo, Arcos de Valdevez.
“Se tudo correr bem o campeonato será decidido entre mim e o meu bom amigo Pedro Fernandes (Beto DH)”, referiu David Martins, que salientou que “será uma luta muito renhida e amigável”.
O ciclista de Guimarães garante, no entanto, que parte para Arcos de Valdevez “com o objetivo de lutar pelo título”, de resto “esse sempre foi um dos meus principais objetivos para este ano”.
“PISTA É MUITO BOA”
Sobre a pista de Prozelo, David Martins salientou que “a pista é bastante boa” e referiu que “Já há quase 10 anos que corro na Pista de Arcos de Valdevez e, apesar do terreno ser bastante solto, é uma pista divertida e boa para competir”.
David Martins participou no fim de semana no Campeonato Nacional de Enduro, e apesar de não ser a sua especialidade terminou na sexta posição… “foi um dia diferente” referiu o ciclista de Guimarães, que já competiu em Enduro noutros anos…
REGRESSO AO ENDURO
“Fui Campeão Nacional de Enduro em Cadetes e venci a Taça de Portugal em Juniores. No entanto, já não fazia uma competição de Enduro há quase cinco anos. Sair de lá com o sexto lugar foi muito bom”.
David Martins considera que “foi uma prova muito exigente fisicamente. Uma especial cronometrada tinha cerca de 15 minutos!!”, mas “deu para reencontrar alguns amigos do Enduro e fazer uma boa prestação, apesar de um furo na última especial”.
“SOU UM AMANTE DE TODAS AS VERTENTES DO BTT”
O ciclista de Guimarães participou ainda nos últimos tempos na Maratona de Melgaço e no XCO de Porto D’Ave… “fui mesmo para me divertir e passear um pouco em cima da bicicleta de Cross country” e adiantou: “eu sou um amante de todas as vertentes do BTT e apesar da minha especialidade ser descer, também gosto de fazer umas maratonas e outro tipo de competições”.
David Martins considera que “para além do mais ajuda a diversificar os treinos”.