César Fonte, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, foi hoje o melhor ciclista minhoto na segunda etapa da Volta ao Algarve, que ligou Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e o alto da Fóia, em Monchique, numa extensão de 182,8 quilómetros.
O vianense cortou a meta ao fim de 4:49:48h, gastando mais 1.05m que o grande vencedor, o Ethan Hayter, da INEOS Grenadiers.
Com o resultado obtido esta tarde, César Fonte ocupa o 18.º lugar da classificação geral individual após a conclusão da segunda etapa.
Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, terminou a etapa na 46.ª posição, a pouco mais de quatro minutos do vencedor e ocupa a 47.º posição da geral individual, sendo quinto classificado na Classificação da Juventude.
João Benta, ciclista de Esposende da Rádio Popular-Boavista, fez 49.º lugar e é 44.º na geral individual.
Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly, cortou a meta no 101.º lugar, enquanto Pedro Silva (Rádio Popular-Boavista) terminou em 117.º.
Iúri Leitão, ciclista vianense da Tavfer-Measindot-Mortágua, que na etapa inaugural discutiu o sprint final, fazendo quinto lugar, hoje encontrou mais dificuldades e fez 157.º lugar. João Salgado, da Kelly, terminou na 161.ª posição.
A terceira etapa da Volta ao Algarve disputa-se esta sexta-feira e liga Faro a Tavira ao longo de 203,1 quilómetros.