“Quero fazer os melhores resultados possíveis, dar o melhor de mim em cada prova que fizer e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”, disse Sérgio Saleiro, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, sobre a nova temporada.
Com o calendário ainda por confirmar, o ciclista de Barcelos garante que “todas as provas são importantes neste que é o meu último ano de Júnior”, e adiantou que “claro que haverá objetivos para a época, mas esses só serão traçados quando houver um calendário de provas”.
“TREINOS ESTÃO A CORRER BEM”
Sérgio Saleiro já está a trabalhar há algum tempo e garante que “os treinos estão a correr bem” e são feitos, maioritariamente, na estrada “mas sempre com cuidado e apenas na companhia do meu irmão”.
“Mas estamos muito ansiosos que cheguem os treinos de equipa, para conviver de novo com os nossos colegas e diretores desportivos”, disse Sérgio Saleiro, que lembrou que “os treinos de equipa ajudam e muito! A motivação é completamente diferente e a competição entre todos ajuda-nos a evoluir mais e mais rápido”.
“O RITMO COMPETITIVO JÁ FAZ FALTA”
O ciclista barcelense garante, no entanto, que “não tenho sentido desmotivação para treinar, como também treino com o meu irmão é bem mais fácil e há mais vontade de trabalhar e dar o máximo. Puxamos sempre um pelo outro”.
A época começa a desenhar-se e em abril devem arrancar as provas… “é sempre bom saber que as corridas, em princípio, vão voltar. O ritmo competitivo já faz falta”.
Sérgio Saleiro confessa que “já sentimos muita falta das corridas, da adrenalina da competição. Acho que posso falar por todos os ciclistas do pelotão quanto a isso. As corridas são o que nós dá motivação”.
O ciclista do CC Barcelos sente que “tenho evoluído bastante”, mas salienta que “apenas o tempo e as competições dirão se evoluí o suficiente para fazer uma grande época”.