CICLISMO

Armada minhota à conquista do ‘Nacional’ de Ciclocrosse

O Minho vai estar bem representado no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que se realiza este domingo, na pista, criada para o evento, do Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.

Na edição deste ano apenas podem participar atletas de categoria absoluta UCI, maiores de 19 anos no setor masculino e maiores de 17 entre as femininas, sendo atribuído um título nacional a cada género.

Do Minho segue para a Anadia um lote razoável de ciclista, femininos e masculinos. Uns vão lutar pelos títulos, enquanto outros vão aproveitar a competição para aferir o seu estado de forma e perceber o que ainda têm de trabalhar para melhorar até ao arranque da época.

 

QUATRO CICLISTAS MINHOTAS ENTRE AS 12 INSCRITAS

 

Em Femininos, o Minho vai estar representado pro quatro ciclistas.

Daniela Pereira, que alinha pelo Clube BTT Matosinhos, e que enverga, ainda, a camisola de Campeã do Minho de Ciclocrosse, conquistado em 2019. O ano passado foi segunda na Taça de Portugal e quarta no Campeonato Nacional.

Daniela Pereira parte determinada a lutar pelo título: “o objetivo é sempre ganhar… e na linha da partida somos todas candidatas. Acho que esta é a mentalidade de qualquer atleta”.

Joana Monteiro, Marta Branco e Catarina Lopes, todas da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, completam o lote das ciclistas minhotas na Anadia e partem com objetivos distintos para a primeira competição do ano.

Joana Monteiro é uma presença assídua no Ciclocrosse, onde costuma lutar pelos títulos de Elites. O ano passado fez segundo lugar no ‘Nacional’ que decorreu em Vila Real e foi terceira na Taça de Portugal.

Marta Branco enverga a camisola de Campeã Nacional de Sub-23. Catarina Lopes é a mais jovem de todas, estreia-se este ano em Juniores. Em novembro foi ao pódio na primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que se disputou em Melgaço, mas na Anadia não haverá distinção de categorias e, por isso, a jovem de Famalicão já afirmou que “vou encarar a prova como um excelente dia de preparação”.

 

JOSÉ MENDES, PEDRO MIGUEL LOPES E JOÃO SALGADO LIDERAM LISTA DE MINHOTOS

 

José Mendes, da W52/FC Porto, e Pedro Miguel Lopes e João Salgado, ambos da Kelly/Simoldes/UDO, lideram a lista dos ciclistas minhotos que participam amanhã no Campeonato Nacional de Ciclocrosse.

Pedro Miguel Lopes e João Salgado participam regularmente nas provas de Ciclocrosse e lutam pelos títulos.

Pedro Miguel Lopes venceu a primeira prova da Taça de Portugal disputada em Melgaço na categoria de Sub-23, tendo sido terceiro em Elites. À partida para a Anadia o ciclista de Guimarães afirmou mesmo que “o objetivo é dar o meu melhor. Não sei como está a minha condição física, pois já não temos competição há bastante tempo” 

João Salgado esteve na luta pelos títulos na época passada, tendo ficado no pódio na Taça de Portugal e Campeonato Nacional.

José Mendes terá na Anadia a possibilidade de mostrar os seus dotes no Ciclocrosse, aproveitando ainda para aferir o estado de forma.

Também João José Azevedo, Tomatubikers/ Toyota – Macedo & Macedo, vai participar com o intuito de avaliar o seu estado de forma para o calendário de BTT que aí vem, como referiu na antevisão da prova: “vou ver como vai o corpo reagir à competição. Aproveito para aferir o meu estado de forma e a evolução para me preparar o melhor possível para estar em boa forma física em março. Quero ver como estou e o que tenho de melhorar”.

Avelino Silva (SAERTEX Portugal/Edaetech) e Carlos Viana (Casa Myzé Team) vão marcar presença na primeira prova do ano de Ciclismo em Portugal.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...