João José Azevedo, ciclista de Famalicão que alinha na Tomatubikers/ Toyota – Macedo & Macedo, marca presença domingo no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que se realiza no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.
O ciclista famalicense, que na primeira (e única) prova da Taça de Portugal, que se realizou em novembro em Melgaço, terminou no top20, parte para a Anadia com o objetivo de aferir o seu estado atual de preparação…
“Parto para este Campeonato Nacional sem grandes objetivos. Não estava à espera que a prova se realizasse. Vou aproveitar para conhecer o Centro de Alto Rendimento da Anadia, a pista, que foi criada para receber esta prova” e ao mesmo tempo “vou ver como vai o corpo reagir à competição. Aproveito para aferir o meu estado de forma e a evolução para me preparar o melhor possível e estar em boa forma física em março. Quero ver como estou e o que tenho de melhorar”.
João José Azevedo confessa que “não estou a encarar este regresso à competição com grande entusiasmo porque depois ficamos mais um mês sem provas. O calendário de BTT deve arrancar com a Maratona de Melgaço”.
Quanto à preparação, João José Azevedo referiu que “a preparação tem corrido bem. Tenho focado muito na parte da preparação física já que Ciclocrosse é um desporto que exige muito do corpo inteiro devidos aos obstáculos que temos em pista”.
Questionado sobre se o estado atual – com adiamento do calendário de provas e cancelamento das primeiras provas – o desanima, o ciclista de Famalicão salientou que “devido aos exames tenho-me focado mais nos estudos e o adiamento ou cancelamento das provas não me afetou já muito nesta fase”, mas “em janeiro fiquei muito abalado quando voltamos a confinar e vi que o Ciclocrosse foi reduzido a uma só prova”.