VOLEIBOL

SC Braga confiante para a jornada dupla

O SC Braga parte confiante e determinado para a jornada dupla no fim de semana. Sábado recebe o Castêlo da Maia, para os oitavos de final da Taça de Portugal, e domingo mede forças com o Boavista, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Pela frente o SC Braga vai ter duas equipas que se reforçaram bastante nesta fase da época. O Castêlo da Maia foi buscar duas atletas: uma central ao FC Porto e uma Zona 4 brasileira; enquanto o Boavista, que até aqui apenas venceu um jogo, contratou quatro estrangeiras…

JOÃO PAULO MATEUS: “DOIS JOGOS COMPLICADOS”

João Paulo Mateus, treinador do SC Braga, considera que “vão ser dois jogos complicados. Vamos defrontar duas equipas que se reforçaram bastante e que, por isso, vão apresentar muitas alterações em relação aos jogos que já tivemos eles. O Castêlo da Maia já tivemos oportunidade de ser jogar – pois defrontaram o Vitória SC durante a semana e percebemos que os reforços fazem a diferença. A Central muda mesmo o jogo. Já o Boavista não sabemos como está. Não conhecemos os reforços e quatro atletas mudam completamente a equipa”.

“Estamos à espera de dois jogos muito disputados e equilibrados” disse João Paulo Mateus, que assegurou que “partimos para a jornada dupla sem stress, queremos continuar o nosso trabalho a nível de organização e atitude, tal como o demonstramos frente ao Vilacondense. Claro que queremos seguir em frente na Taça de Portugal. Era algo bonito e importante e vamos trabalhar para isso”.

FALTA DE ORGANIZAÇÃO NO JOGO COM O SPORTING

O SC Braga vem de uma derrota sofrida frente ao candidato Sporting e apesar dos números, João Paulo Mateus considera que “fizemos um mau jogo frente ao Sporting. Algumas atletas não estiveram ao seu nível e não conseguimos mostrar aquilo que sabemos e podemos fazer”.

Do jogo com o Sporting, João Paulo Mateus realça, no entanto, “os graves problemas de organização a que assistimos e que colocaram em perigo mesmos os nossos elementos” e adiantou: “não consigo compreender como um clube como o Sporting consegue apresentar aquela organização…ou falta dela. Foi do pior que eu já vi em toda a minha vida e já ando no Voleibol há 40 anos. Foi um jogo sem organização, não sabiam o que estavam a fazer, pondo em risco os nossos elementos. Ficamos estupefactos, então a parte final foi ainda pior. Não estávamos à espera de uma coisa daquelas, ainda mais do Sporting”.

“Foi incompreensível, mas isso não invalida o nosso mau jogo, nem foi por isso que estivemos mal e perdemos o jogo…apenas lamentamos o que encontramos naquele jogo” disse o treinador do SC Braga.

SEGUIR EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Agora a tarefa é outra: “temos jornada dupla. Vamos trabalhar para tentar ir frente na Taça de Portugal. Era uma coisa bonita. No domingo regressamos aos jogos do campeonato. Certo é que são duas equipas adversárias na luta pela manutenção, que vamos encontrar na fase decisiva que arranca em breve. Seria importante ganhar, teria aqui um efeito psicológico importante” e adiantou: “mas estamos a encarar os jogos sem stress. Queremos, isso sim, ter uma equipa organizada e com atitude. Queremos preparar a equipa para a fase decisiva que aí vem”.

Para a jornada dupla, João Paulo Mateus conta com toda a equipa operacional: “todo o grupo operacional quer em termos físicos, quer mentais. Estamos preparados para disputar os jogos e tentar chegar à vitória”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado – Taça de Portugal

11h: Clube K – CD Aves

15h: Benfica – AJM/FC Porto

16h: Vilacondense – Porto Vólei

16h: SC Braga – Castêlo Maia

Dia 4/02, 21 h: Vitória SC – Boavista

Campeonat Nacional

15h: Belenenses – Sporting

Domingo – Campeonato Nacional

13h: Clube K – Vitória SC

15h: Benfica – Castêlo Maia

16h: Vilacondense – AJM/FC Porto

16h: Sporting – Porto Vólei

16h: SC Braga – Boavista

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...