José Paulo Lopes e Luís Cameira juntam-se a Tamila Holub, no estágio da Seleção Nacional, que decorre entre janeiro e fevereiro no Centro de Alto Rendimento de Serra Nevada, em Espanha.
Este primeiro estágio do ano da Seleção Nacional realiza-se e moldes diferentes dos anteriores. Desde logo a Seleção, que integra nadadores com mínimos para os Jogos Olímpicos e nadadores integrados no Programa de Preparação Olímpica, está dividida em dois grupos. Desde domingo estão em estágio Tamila Holub e Catarina Monteiro, que vão permanecer em Espanha até dia 24.
José Paulo Lopes segue viagem para o estágio inserido no segundo grupo, que parte a 20 de janeiro e fica na Serra Nevada até 11 de fevereiro.
Luís Cameira segue viagem para a Serra Nevada também dia 20, podendo assim acompanhar os últimos dias de trabalho de Tamila Holub, e os primeiros dias de José Paulo Lopes.
Sobre a preparação de Tamila Holub na Serra Nevada, o técnico do SC Braga referiu que “os treinos estão a correr muito bem. Claro que os primeiros três dias ela sentiu algum cansaço, afinal estão a 2300mt altitude e demora sempre algum tempo para se adaptar. É um processo que se faz lentamente, mas a Tamila já está habituada a estes estágios e está psicologicamente preparada para isso”.
Segundo Luís Cameira “ela ontem já começou a treinar sem problemas e está a treinar muito bem e pela frente te duas semanas de trabalho intenso”.
TREINOS EM ‘BOLHAS’
Enquanto Tamila Holub estagia na altitude, a restante equipa do SC Braga, inclusive, José Paulo Lopes vão mantendo os treinos na Piscina da Rodovia, mantendo os maiores cuidados.
Luís Cameira lembra que “por cá continuamos a treinar nas ‘bolhas’. Os trabalhos têm corrido muito bem, dentro do que é esperado para esta altura e nestas circunstâncias. Gostaríamos de estar a trabalhar dentro da normalidade, mas tem de ser dentro da nova normalidade, com redução de horários e nadadores na piscina, mas continuamos o nosso trabalho”.