Leonor Coelho, atleta de Amares que alinha no SC Braga, encontra-se integrada na Seleção Nacional de Sub-16 que, até amanhã, está a estagiar no Porto tendo em vista a preparação para o Torneio Wevza, de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.
O Estágio de Natal iniciou-se no sábado e conta com duas atletas do Minho, Leonor Coelho, do SC Braga, e Maria Carlota Amaral, do VC Viana.
Carlos Dias, coordenador da Formação do SC Braga, começou por referir que “a Leonor é uma atleta com bastante potencial, não só físico, mas acima de tudo pela forma como encara o treino, a paixão que expressa pela modalidade e pelo apoio que tem dos próprios pais, que lhe proporcionam todas as condições para evoluir na modalidade. É uma atleta incrível porque reúne estas condições todas. A Leonor, na realidade começa agora um percurso e uma etapa nova. É uma forma de evoluir enquanto atleta”.
Para Carlos Dias as sucessivas chamadas aos treinos da Seleção Nacional: “vão permitir à Leonor a experiência de jogar ao mais alto nível, que lhe pode acarretar alguns benefícios e uma experiência internacional, que é sempre enriquecedora”.
O coordenador do SC Braga salienta que “a Leonor é uma atleta exemplar pela forma como encara o treino, obstinada, gosta da modalidade, vê muitos jogos, gosta muito de treinar e só isso já é suficiente bom. Ser chamada à seleção vai permitir-lhe evoluir ainda mais”.
Carlos Dias, que chegou a representar a Seleção Nacional, lembra que “ser chamado à Seleção Nacional é uma dose de motivação extra, potencia experiências de grande nível. É um orgulho imenso e abre a nossa mentalidade. A Leonor está a começar agora, mas tem condições de evoluir muito mais. É uma referência pelo comportamento que tem nos treinos, pela entrega e pela paixão”.