Joana Magalhães vai continuar à frente da Seleção Regional de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho, que há, precisamente, dois anos conquistava um excelente segundo lugar no Torneio Inter-Associações, que se realizou em no pavilhão Amável Pereira, em Valados dos Frades, na Nazaré.
“Aceitei renovar o cargo de selecionadora porque acredito verdadeiramente na AP Minho” referiu Joana Magalhães, que salientou que “é com muito gosto que continuo à frente da Seleção Regional”.
OBJETIVO PARTICIPAR NO INTER-ASSOCIAÇÕES
Quanto a objetivos, Joana Magalhães referiu que “passam por participar no Inter-Associações! Nos dias que correm damos valor a pequenas coisas. Até lá vamos tentar conseguir preparar o melhor possível a equipa”.
Num ano em que a Patinagem Artística, a exemplo de outras modalidades, está a sofrer com a pandemia, Joana Magalhães lembra que “a AP Minho ainda conseguiu realizar algumas provas que, a meu ver, se realizaram com toda a segurança, e tem havido um esforço enorme dos clubes para realizar algumas provas. Contudo, acho que a Patinagem nunca passou tempos tão complicados. Tem havido imensas desistências e isso é prejudicial para os clubes, para a Associação e para a Federação. Sou apologista de que o desporto não pode parar. Devemos ter todo o cuidado, obviamente, mas não podemos parar”.
RETROCESSO PARA A PATINAGEM
Joana Magalhães é da opinião que a Patinagem Artística vai sofrer um retrocesso, apesar do grande esforço que os clubes estão a fazer… “Não deixa de ser um retrocesso… Temos de ver que vários atletas não competiram, estivemos meses sem treinar, vários Opens e Campeonatos foram cancelados. Não podemos negar que sim, vamos sofrer um retrocesso”, mas “nada como trabalhar ainda mais e com outra vontade em 2021 para recuperar o tempo perdido”.
De resto, a selecionadora regional sente que “tem havido um esforço transversal a clubes e Associação para manter a Patinagem Artística em atividade”.
SELEÇÃO DA APM EM SEGUNDO NO INTER-ASSOCIAÇÕES
Há precisamente dois anos, a Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho esteve em alta no Torneio Inter-Associações, que se realizou na Nazaré… Joana Magalhães lembra o dia histórico para a APM e para o Minho.
“Esta conquista ficará para sempre na história da AP Minho e sinto que foi um ponto de viragem. Não querendo ser repetitiva, a verdade é que acredito que o Minho tem muito potencial (excelentes atletas, treinadores de curriculum invejável, juízes extremamente competentes, clubes com condições fantásticas e delegados com muito amor à modalidade). A própria Associação tem, neste momento, duas pessoas, que me são muito especiais, Filipe Ferreira e Carla Rego, as quais acredito que tudo farão para nos conceder todos os meios necessários para levar o Minho ao topo da Patinagem Artística”.