Pedro Silva, da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, foi o grande vencedor do 1.º Prémio de Ciclismo HM Motor, prova destinada à categoria de Juniores, com cerca de 100 quilómetros, que se realizou há, exatamente, um ano em Barcelos.
O ciclista do Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact atacou à passagem do quilómetro 16, inicialmente acompanhado por Gonçalo Martins (EFAPEL – Escola Ovar). No entanto, Pedro Silva conseguiu ganhar vantagem, conquistou a primeira meta volante e encetou então uma corrida em solitário, rolando sozinho cerca de 76 quilómetros…
“ANDEI EM FUGA DESDE OS QUILÓMETROS INICIAIS”
Pedro Silva, que ascendeu ao escalão Sub-23 e representa a Rádio Popular – Boavista, recorda bem a prova. “Foi uma prova na minha terra, em que andei em fuga desde os quilómetros iniciais e que acabei por vencer também graças ao trabalho da minha equipa, que anulou as tentativas de novas fugas”.
O ciclista de Barcelos andou cerca de 76 quilómetros a pedalar sozinho, mas confessa que não é fácil: “andar tantos quilómetros sozinhos é complicado porque temos de estar muito concentrados, saber gerir o esforço e tinha de ter o cuidado de me ir alimentando para não ter uma quebra”.
Sobre o percurso da prova, Pedro Silva salientou que “foi um circuito completo, tinha uma curta subida, mas sendo na minha terra acaba por ser sempre especial”.
“UMA VITÓRIA MUITO ESPECIAL”
Uma vitória que marcou a época de Pedro Silva “foi uma vitória muito especial pela maneira como ganhei”.
Atualmente Pedro Silva alinha na Rádio Popular – Boavista e está a preparar-se para o regresso das competições: “a preparação está a correr bem. Tenho treinado bem e sinto-me preparado para voltar às corridas”.
“Aproveitei estes meses para treinar e preparar-me para chegar bem ao novo início da época” referiu o ciclista de Barcelos, que garante que “motivação nunca me faltou”.
“SINTO-ME PREPARADO PARA O REGRESSO”
Pedro Silva divide o seu dia a dia entre os estudos – entrou na Universidade de Aveiro em Engenharia Computacional – e o ciclismo… “acaba por ser mais fácil conciliar os estudos e os treinos com este novo método de aprendizagem” garante o ciclista, que salientou que “para já está a correr tudo bem”. Agora faltam as provas “estou ansioso pelo regresso das corridas, mas sinto-me preparado… acho que estou numa boa forma física”.