O Vila Verde AC está a ponderar participar na Poule de Subida ao Campeonato Nacional da II Divisão, que está prevista para o início de setembro. O Vila Verde AC não equaciona, no entanto, lutar pela subida de divisão e a sua participação dependerá sempre dos encargos que tiver que fazer para estar presente nesta fase de apuramento.
A Federação Portuguesa de Voleibol decidiu que todas as equipas da Série dos Primeiros estavam apuradas para disputar a Poule de Subida, estando a participação das equipas dependentes de inscrição, que deve ser feita até 30 de junho. O Vila Verde AC está a equacionar participar, mais como uma fase da pré-época. Certo é que a decisão só será tomada depois de saber quais os encargos que o clube terá com esta participação…
LUIZ FELIPE SANTOS: “NÃO TEMOS INTERESSE EM SUBIR DE DIVISÃO”
“Ainda não tomamos uma decisão”, começou por referir Luiz Felipe Santos, treinador da equipa Sénior do Vila Verde AC, que adiantou que “nós não temos interesse em subir de divisão. A participação nesta poule seria mais como uma fase da pré-época, que nos permitiria fazer alguns jogos de preparação. Aquilo que nos preocupa, neste momento, são os custos adicionais que o clube teria para participa nessa fase. Se tivermos custos acrescidos não iremos porque não queremos comprometer a próxima época”.
“Se tivéssemos ambições de subir, claro que iriamos apostar forte nesta fase. Assim, só equacionamos estar presentes se os custos não interferirem com a estabilidade do clube na próxima época. Já pedimos esclarecimentos à FPV, o caderno de encargos, por exemplo, mas aguardamos uma resposta”, disse aquele treinador.
TRABALHAR COM VISTA À NOVA ÉPOCA
Entretanto, o Vila Verde AC já está a trabalhar tendo em vista a nova temporada. “Estamos na expetativa quanto ao futuro. Devido ao Covid-19 ainda não há fumo branco quanto ao regresso aos pavilhões, nem sequer há certezas quando vão arrancar as competições. Depende sempre do contexto do país” referiu Luiz Felipe Santos.
Seja como for, o Vila Verde AC, que é composto maioritariamente por atletas da zona de Braga, espera manter 70 a 80 por cento do plantel, estando já a trabalhar para formar a equipa.