FUTSAL

ADC Vilaça/ Escola de Futebol Fintas com balanço positivo

A ADC Vilaça/ Escola de Futebol Fintas faz um balanço positivo da sua estreia no Campeonato Inter-Distrital de Futsal Seniores Femininos, prova organizada pela Associação de Futebol de Braga/AF Viana do Castelo.

A equipa treinada por Rui Vieira, que participou pela primeira vez com as seniores no Campeonato Inter-Distrital, terminou na 10.ª posição, apesar de ter encontrado algumas dificuldades quer de adaptação, quer com as lesões durante a primeira fase da época.

Cristina Oliveira, presidente da ADC Vilaça/EF Fintas, considera que “a primeira fase do campeonato decorreu dentro do esperado” e adiantou que “seria interessante ver a reação da equipa durante a segunda fase. Ainda houve sorteio, mas dadas as circunstâncias está interrompida por tempo indeterminado. Acredito que iríamos ter melhores resultados”.

CRISTINA OLIVEIRA: “A EQUIPA FOI EVOLUINDO”

Aquela responsável referiu ainda que “durante o desenrolar da época, a equipa foi evoluindo. É verdade que não conseguimos demonstrar todo o nosso potencial porque tivemos baixas de peso na equipa. Este foi o nosso primeiro ano no futsal distrital e, por isso, a equipa precisa de tempo para se adaptar. É um processo que leva o seu tempo e com as lesões não conseguimos fazer mais, mas penso que com o tempo podemos apresentarmo-nos a outo nível”.

Cristina Oliveira lembrou que “o futsal feminino tem evoluído, as equipas já fazem as suas apostas e tem havido alguma consciência na modalidade, o que é bom. Para as equipas novas é mais difícil adaptar-se ao nível de futsal que se joga no distrital, mas isso obriga-nos a dar o nosso melhor e a evoluir também”.

“NA PRÓXIMA ÉPOCA JÁ NOS PODEMOS APRESENTAR A OUTRO NÍVEL”

Por isso, a presidente do clube de Braga acredita que “na próxima época já nos podemos apresentar a outro nível. Com a experiência e a evolução que tivemos este ano e a contratação de alguns reforços penso que teremos condições para fazer outro tipo de campeonato”.

Toda a competição desportiva está suspensa devido ao coronavírus e Cristina Oliveira referiu que “encaramos esta situação muito apreensivos e preocupados, até porque temos algumas atletas que estão a trabalhar. Todas tentam manter a forma e a motivação. Esperamos que tudo passe em breve”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS