QUEM SOMOS

O Desportivo do Minho é, em primeiro lugar, o resultado de uma grande paixão: o jornalismo desportivo. O poder transmitir aquilo que de melhor se faz na nossa região, dar voz aos protagonistas, enaltecer os atletas do Minho, os clubes e as associações das várias modalidades, que tantos sacrifícios passam e raramente são falados.

O Desportivo do Minho é o resultado de vários anos na área do jornalismo desportivo. Durante 20 anos trabalhei num jornal diário regional, que tinha uma forte componente desportiva, colaborei com jornais regionais e nacionais de desporto. Fui jornalista numa altura em que os jornais procuravam as notícias, iam aos locais, e tinham uma política de proximidade com a comunidade do desporto. É essa paixão que me leva a avançar com o Desportivo do Minho. Uma página dedicada inteiramente às modalidades amadoras – olhadas como o desporto menor -, mas repletas de grandes histórias, de grandes campeões e de lutas diárias.

O Desportivo do Minho não é uma utopia…a ideia tem muitos anos, foi ganhando raízes ao longo do tempo e a falta no mercado de um órgão de comunicação social que dê destaque às modalidades reforçou-a. Por isso, nasceu o Desportivo do Minho, página de Facebook. A reação não podia ser mais positiva e em pouco meses conseguiu ganhar o seu espaço. Hoje é uma página de referência nas modalidades amadoras. Porque queremos fazer a diferença não estamos à espera que a notícia nos chegue feita, queremos mais, queremos dar a voz aos protagonistas, visibilidade aos clubes, associações e às próprias modalidades.

É com esta grande paixão que avançamos com o Desportivo do Minho e pretendemos cativar todos quantos estão ligados às modalidades amadoras, sejam eles atletas, dirigentes, adeptos, amigos ou familiares.

 

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS