VOLEIBOL

Leonor Coelho e Maria Carlota Amaral rumo à Eslovénia

A Seleção Nacional de Sub-16 Femininos, que conta com as minhotas Leonor Coelho (SC Braga) e Maria Carlota Amaral (VC Viana), partiu ao início da tarde rumo a Maribor, na Eslovénia para disputar, entre quinta-feira e sábado, a Poule E da segunda ronda da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

O vencedor da Poule apura-se diretamente para a fase final da prova, que se realiza em julho na Hungria e na Eslováquia.

Nesta fase a equipa orientada por Rui Pedro Silva, vai defrontar a Eslovénia (dia 6, 19h locais), a Turquia (dia 7, 16h) e a Áustria (dia 8, 16h).

Apuram-se para a fase final do Europeu de Sub-16 seis Seleções: as vencedoras das cinco poules e a melhor segunda classificada da segunda Ronda de Qualificação.

 

RUI PEDRO SILVA “GARANTIR O PRIMEIRO LUGAR”

 

À partida para mais uma Fase de Qualificação, o selecionador Rui Pedro Silva afirmou, em declarações ao site da FPV, que “o nosso principal objetivo é o que as quatro Seleções ambicionam: garantir o primeiro lugar, que é o único que dá acesso direto à fase final do Campeonato da Europa. Será muito difícil, mas não impossível”.

“Aparentemente, a Turquia será a Seleção mais forte, até pela tradição que tem nestes escalões. É de relembrar que a Turquia é a atual Campeã da Europa de Sub-16. São Seleções altas, com bom bloco e bom ataque, em especial de zona 4, sofrendo um pouco na receção”.

Rui Pedro Silva considerou que “onde podemos discutir e talvez sermos superiores em relação às restantes seleções, será no primeiro toque (serviço, receção e defesa). Se estivermos consistentes e com boa qualidade nestes três procedimentos técnico-táticos, creio que conseguiremos disputar os jogos de igual para igual e estarmos mais perto da vitória” e adiantou que “outro fator determinante é a mentalidade com que devemos encarar estes jogos: humildes, concentradas, competentes, ambiciosas, guerreiras e confiantes”.

COMITIVA

As atletas convocadas e a restante comitiva que seguiu viagem para a Eslovénia:

AS 12 atletas

Beatriz Cerveira – Distribuidora (Leixões SC)

Maria Amaral – Central (VC Viana)

Matilde Quitério Ferreira – Oposta (Sintra Vólei)

Marta Aleixo – Libero (Madeira Torres)

Inês Campos – Zona 4 (Castêlo da Maia GC)

Maria João Peres – Distribuidora (AJM/FC Porto)

Luna Nunes – Central (Castêlo da Maia GC)

Maria Leonor Coelho – Zona 4 (SC Braga)

Francisca Guedes – Central (Boavista FC)

Rita Benídio – Zona 4 (Boavista FC)

Ema Torres – Zona 4 (AJM/FC Porto)

Mariana Marques – Libero (AJM/FC Porto)

Comitiva

Team Manager – Arnaldo Rocha

Seleccionador Nacional – Rui Pedro Silva

Treinador Adjunto – Ana Beatriz Santos

Fisioterapeuta – Pedro Merino

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS