CICLISMO

José Dias (Buff) conquista pódio em Lousada

José Dias, ciclista de Barcelos que alinha no Buff Scott MTB Team, esteve hoje em grande destaque no Lousada Internacional de BTT XCO, segunda prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico. O ciclista barcelense fez uma grande corrida e impôs-se já na parte final a Roberto Ferreira, conquistando o terceiro lugar da prova de Elites.

Numa prova recheada de grandes valores da especialidade, em que se destacam o espanhol Pablo Rodriguez (BH Templo Cafés UCC), bem como os portugueses Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), Roberto Ferreira (DMT Racing Team), Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) e David Rosa, José Dias, que tem-se dedicado mais ao XCM, conseguiu intrometer-se (como já é habitual) na luta pelos primeiros lugares.

Num circuito com zonas bastante técnicas, mas algumas zonas mais planas, José Dias arrancou muito bem e colocou-se desde logo no lote da frente.

Mário Costa, Pablo Rodriguez e Roberto Ferreira conseguiram, entretanto, ganhar terreno e pedalaram bastante tempo na frente, enquanto José Dias seguia na quarta posição.

O ciclista da AXPO e o espanhol conseguiram, com o decorrer da prova, fugir a Roberto Ferreira e José Dias aproveitou para ‘encostar’ ao atleta da DTM Racing Team já na última das nove voltas ao circuito.

No sprint final o ciclista de Barcelos impôs a Ferreira e conquistou o direito de subir ao pódio.

CARLOS CRUZ (SAERTEX) NO TOP20

Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal/Edaetech, terminou o Internacional de Lousada na 18.ª posição. Com este resultado o ciclista de Viana do Castelo ascendeu ao 23.º lugar do ranking da Taça de Portugal.

Miguel Simões, ciclista de Famalicão que representa o Averomar BTT, cortou a meta na 24.ª posição da geral, enquanto Carlos Viana (Casa Myzé Team) foi 36.º. Carlos Rego (MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião) foi 38.º e o seu colega de equipa Ivan Sá terminou em 44.º e Nuno Mesquita (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) foi 49.

MIGUEL SIMÕES (AVEROMAR BTT) QUARTO EM SUB-23

Na classificação de Sub-23, Miguel Simões terminou na quarta posição, numa prova ganha por Tiago Coelho (Korpo Activo/Penacova). Com este resultado o ciclista de Famalicão ocupa a terceira posição do ranking da Taça de Portugal na categoria, com 44 pontos.

Carlos Viana, ciclista de Guimarães da Casa Myzé Tem, fez oitavo lugar na categoria de Sub-23 e ocupa a nona posição no ranking.

Lucas Braga, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, concluiu a prova no 14.º lugar, enquanto Rui Rêgo (MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião) foi 15.º e ocupa o 13.º lugar do ranking da Taça de Portugal, com 23 pontos.

João José Azevedo (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) terminou a corrida desta tarde em 17.º lugar.

Pedro Vilela (SAERTEX) concluiu a prova de hoje em 26.º lugar e João Braga (BTT Braguinhas) fez 34.º lugar.

Fotos: Eduardo Campos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS