ATLETISMO

EARO em alta no KM Jovem Regional

A Escola Atletismo Rosa Oliveira esteve em grande destaque no KM Jovem Regional, prova organizada pela Associação de Atletismo de Braga, que decorreu sábado no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

O conjunto de Joane conquistou três títulos de Campeões Regionais, dois de Vice-Campeões e subiu ainda mais duas vezes ao terceiro lugar do pódio, conquistando ainda um recorde Regional.

A EARO apresentou-se em Braga com 26 atletas dos escalões de Formação… “em que alguns correram pela primeira vez numa pista de Tartan, e muitos atletas bateram os seus recordes pessoais”, referiu Rosa Oliveira-

Os atletas Benjamins Afonso Pereira, Hugo Vaz, Lourenço Pereira, Luís Neto, Beatriz Silva, Leonor Gonçalves, Luísa Castro e Mariana Martins participaram nos 50 metros, no Vortex e ainda nos 500 metros.

Para o Km Jovem Regional, prova de 1000 metros, Mariana Maciel venceu a prova de Infantis Femininos, enquanto Maria Machado em sexto e Ana Silva foi 11.ª.

Tiago Silva foi segundo em Infantis Masculino e Francisco Barros terminou em terceiro.

Em Iniciados femininos, Bruna Pereira conquistou o segundo lugar, Maria Baltar foi sexta, Inês Almeida nona e Matilde Torres terminou em 12.ª. No setor masculino Gonçalo Rodrigues concluiu em sexto lugar.

Ana Faria venceu a prova de Juvenis Femininas, enquanto no setor masculino, Francisco Silva venceu e bateu o recorde Regional com a marca de 2.30.79, batendo um recorde que já tinha 15 anos. João Rodrigues também subiu ao pódio, ao terminar na terceira posição, enquanto Leandro Gonçalves foi sexto e João Azevedo sétimo classificado.

Em Juvenis masculinos, mas na prova de 400 metros, Luís Ribeiro fez segundo lugar na Série 2 e Pedro Castro foi sexto.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS