NATAÇÃO

José Paulo Lopes e João Nogueira Costa terminam estágio na Serra Nevada

José Paulo Lopes, do SC Braga, e João Nogueira Costa, do Vitória SC, terminaram ontem o estágio de altitude que fizeram pela Seleção Nacional de Natação na Serra Nevada. Em estágio continua Tamila Holub até cinco de maio.

Luís Cameira, que acompanhou os nadadores do SC Braga, faz um balanço positivo de mais um estágio de altitude.

“Os trabalhos estão a correr muito bem”, começou por referiu Luís Cameira, que salientou que “os nadadores têm treinado muito bem e a tiveram uma boa adaptação à altitude”.

TREINOS COM SELEÇÃO ESPANHOLA

Na Serra Nevada encontra-se a estagiar também a Seleção espanhola… “continuamos a fazer alguns treinos em conjunto com a Seleção Espanhola, o que tem sido muito enriquecedor para todos”.

Luís Cameira salientou que “eles têm dado boas indicações e as perspetivas para o Europeu, que se realiza entre 17 a 23 de maio, em Budapeste, são muito positivas”.

O treinador do SC Braga considera mesmo que “este estágio foi uma boa preparação para o Campeonato da Europa. Saímos daqui com a sensação de um trabalho bem feito e que fizeram o melhor que podiam. Agora só falta afinar os últimos pormenores e descansar para poder fazer uma boa prova”.

EUROPEU? “ESTABELECER NOVOS RECORDES PESSOAIS…APROVEITAR O QUE ISSO PROPORCIONAR”

Quanto a objetivos para o Campeonato da Europa, Luís Cameira salientou que “o primeiro passo é estabelecer novos recordes pessoais. Depois aproveitar o que isso proporcionar…”.

José Paulo Lopes, que ainda não assegurou os mínimos para os Jogos Olímpicos, parte para o Budapeste mais ambicioso? “Nós estamos a apontar para os Europeus a tentativa de conseguir atingir as marcas para os Jogos Olímpicos. Sinto-o com confiança de quem fez o melhor que podia para se preparar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS