BASQUETEBOL

BC Barcelos e SC Braga encontram-se no reatamento da I Divisão

BC Barcelos e SC Braga encontram-se domingo, a partir das 15 horas, no ‘derby’ minhoto da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

Frente a frente vão estar duas das mais fortes equipas do campeonato, formações que apostaram na subida à Proliga e até se reforçaram para este retoma das competições.

O jogo está a ser encarado com muita confiança por parte das duas equipas, que se reforçaram para esta ponta final do campeonato e se mostram bastante satisfeitas com o regresso das competições.

EDIVINO MIRANDA: “SERÁ UM JOGO INTENSO”

Em Barcelos o ambiente é de confiança. A equipa treinada por Ricardo Rocha está motivada e com vontade de regressar à competição. Edivino Miranda, ‘capitão’ de equipa do BC Barcelos considera que o jogo vai ser complicado e decidido nos pormenores…

“Este é, sem dúvida, um jogo complicado para ambas as equipas após uma longa paragem. Será um jogo muito intenso e com muita entrega das duas partes tal como foi na primeira volta”, começou por referir o ‘capitão’ do BC Barcelos.

Edivino Miranda adiantou que “conhecendo o valor dos dois plantéis creio que será uma partida muito equilibrada, que poderá ser definida em pormenores”.

JOÃO MALHEIRO: “JOGO BEM DISPUTADO”

Em Braga a deslocação ao recinto do BC Barcelos está a ser preparado “com muita motivação” disse João Malheiro, ‘capitão’ de equipa, que acredita que “vai ser um jogo bem disputado, entre duas equipas fortes. Nós sentimo-nos bem preparados e estamos confiantes”.

João Malheiro salienta que “nós trabalhamos muito e bem durante as duas últimas semanas. Temos trabalhado como nunca e tem sido muito bom”.

“Nós nunca paramos, estivemos sempre a treinar mesmo durante o confinamento, mas foi um trabalho distante uns dos outros. Já sentíamos falta dos treinos em conjunto e no pavilhão” referiu João Malheiro, que adiantou: “como nós, penso que todas as equipas estão preparadas para este regresso da competição e todas estarão, com certeza, confiantes”.

Sobre o BC Barcelos afirmou que “é uma equipa forte, muito experiente. Tem pontos fortes e pontos fracos… nós temos os nossos pontos fortes, somos uma equipa jovem, mas muito energética e estamos motivados. Vamos a Barcelos para fazer o nosso jogo e tentar vencer”.

Questionado sobre se a equipa se sente nervosa ou ansiosa pelo regresso da competição, João Malheiro garantiu que “não há nervosismo na equipa, estamos é muito felizes por regressar à competição. Queremos é jogar”.

PROGRAMA DE JOGOS

GDB Leça – CAB Madeira

Famalicense – CB Viana

BC Barcelos – SC Braga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS