VOLEIBOL

AV Braga avança com Campeonatos Regionais da Formação

A Associação de Voleibol de Braga vai dar início aos Campeonatos Regionais da Formação no fim de semana de oito/nove de maio. Esta decisão vem de acordo com a tomada de posição da Federação Portuguesa de Voleibol, que depois de auscultar os clubes e Associações, decidiu avançar com as competições de Formação, embora num modelo diferente dos anos anteriores.

Tal como tem sido habitual, nos campeonatos organizados pela Associação de Voleibol de Braga participam os clubes de Braga, Viana do Castelo e Vila Real. Os campeonatos serão disputados a uma volta sempre que tiveram mais de quatro clubes inscritos. Até quatro clubes inscritos a prova realiza-se em duas voltas.

Os vencedores desta fase regional seguem para a segunda fase, que será ainda uma fase zonal (norte, sul, Madeira e Açores) e para as fases finais passam apenas os vencedores.

Segundo a FPV “esta redução do número de equipas presentes na Fase Final tem a ver com condições de segurança, pretendendo desde logo reduzir a aglomeração de muitos participantes”.

“Para além disso, este modelo de fases finais tem ainda outro intuito, o de definir um objetivo para o trabalho desenvolvido durante esta época, que sofreu uma interrupção abrupta entre 15 de janeiro e 19 de abril, sendo que os cerca de 12 jogos que as equipas irão realizar serão, sem dúvida, fundamentais para a preparação da próxima época desportiva”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS