BASQUETEBOL

Famalicense com grande adesão no regresso aos treinos

“Foi, provavelmente, o dia com mais adesão da época”, foi assim que Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, abordou a retoma dos trabalhos em pavilhão de todas as equipas de Basquetebol do clube.

Miguel Correia confessou que “já tínhamos a noção que iria ser um bom regresso pela quantidade de testes que fizemos”.

Para além da adesão, também “os treinos têm corrido muito bem, com muito entusiasmo por parte de todos os atletas”.

MINIBASQUETE COM NOVOS ATLETAS

Também a equipa de Minibasquete regressou aos treinos no pavilhão “e correu muito bem”, como referiu Miguel Correia, que adiantou que “felizmente esta nova paragem não nos trouxe desistências. Aliás, tivemos alguns regressos e até recebemos contactos de pais que mostraram interesse em que os filhos ingressassem o Minibasquete”.

FAMALICENSE COM EQUIPA SÉNIOR B

O Famalicense vai avançar, entretanto, com uma equipa Sénior B, que vai participar na Taça Nacional Sénior Masculina.

Miguel Correia explica que “vamos aproveitar para dar competição à equipa de Sub-18 e aos Seniores mais novos” e adiantou “no fundo vamos tentar minimizar a falta de competição que estes atletas tiveram este ano”.

“Temos a noção que poderá ser muito exigente para atletas de 16 e 17 anos, mas estamos certos de que será muito bom para a evolução deles”, disse aquele dirigente.

A formação de Famalicão terá como adversários na Zona Norte o CB Viana B, o Mirandela BC e a Juventude Pacense.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS