ATLETISMO

Luís Saraiva (SC Braga) vence Campeonato Maratonas

Luís Saraiva, do SC Braga, foi o grande vencedor da 82.ª edição dos Campeonatos de Portugal de Maratona, que se realizou esta manhã em Palmela.

O atleta do Sporting Clube de Braga, com uma corrida praticamente solitária, terminou a sua estreia na maratona com a marca de 2:18.08, o melhor registo português nos nacionais de maratona desde que Rui Pedro Silva estabeleceu o recorde dos campeonatos no Porto, em 2013.

Em declarações ao site da FPA, Luís Saraiva referiu que “foi uma estreia, serviu para sentir como é a maratona, mas trabalhei para um resultado dentro de marca de qualificação. Fiquei muito cedo sozinho e não deu. Fica a experiência com a convicção de noutra prova, com melhor percurso e mais companhia, fazer melhor”.

 

MANUEL FERNANDES (VITÓRIA SC) COM MÍNIMOS PARA OS PARALÍMPICOS

 

Manuel Mendes, do Vitória SC, concluiu o Campeonato de Portugal de Maratona, na quinta posição da geral, mas venceu em Master50, sagrando-se Campeão Nacional de Maratona T46.

O atleta do Vitória SC fez o tempo de 2:42:53h e confirmou os tempos de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS